quinta-feira, 24 de junho de 2010

CAUBY EM SHOW PARA CAMPANHA DO AGASALHO 2010

Foto: Marco Maximo

Cauby in Concert é o nome do show inédito de Cauby Peixoto, que foi apresentado no dia 16 de junho, no Memorial da América Latina. A renda do show foi revertida para a Campanha do Agasalho 2010, realizada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo.

O espetáculo Cauby in Concert  foi dividido em dois blocos. Na primeira parte o intérprete passeia pelos sucessos da sua carreira como “Conceição” (Dunga e Jair Amorim, “Bastidores” (Chico Buarque) e “Nono Mandamento” (Nelson Gonçalves), acompanhado por um trio jazzístico formado por Ronaldo Rayol (violão), André Bedurê (baixo) e Nahame Casseb (bateria).

A outra metade do show é dedicada apenas a canções inéditas em sua voz; momento em que Cauby faz um duo com Ronaldo Rayol, com quem está gravando o primeiro CD no formato voz e violão em seus 58 anos de carreira. Neste bloco ele canta "Viola Enluarada" (Marcos e Paulo Sérgio Valle), “Beatriz” e “As Vitrines” (Chico Buarque), “Cadeira Vazia” (Lupicínio Rodrigues), “Guerreiro Menino” (Gonzaguinha), “O Que Tinha de Ser” (Tom e Vinicius) e “Nada Por Mim” (Paula Toller). "São músicas que eu sempre admirei, mas nunca gravei ou cantei em meus shows”, explica o artista.

No final do ano passado Cauby Peixoto lançou o impecável álbum Cauby Interpreta Roberto, dedicado à obra de Roberto Carlos, e já prepara o lançamento do DVD Cauby Sings Sinatra, gravado em maio no Teatro Fecap, em São Paulo, pela TV Cultura. O show promete registrar ainda algumas canções desses dois novos trabalhos.