segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rádio UOL interage com mídias sociais

Recurso permite que as playlists favoritas sejam compartilhadas nas principais redes sociais

Referência entre as plataformas de música disponíveis na Internet brasileira, a Rádio UOL (www.uol.com.br/radio)  traz novidades a seus ouvintes. A partir de agora disponibiliza recursos de interação com as principais redes sociais. Com apenas alguns cliques, os internautas podem, compartilhar as mais de 200 playlists do site e todos os programas da rádio com seus amigos no Orkut, Facebook, Twitter, e também seus contatos de e-mail.

Um dos destaques da novidade é o botão “curtir”, posicionado no player da rádio e que coloca, automaticamente, as faixas preferidas do ouvinte disponíveis na página inicial do Facebook e no mural de perfil do usuário. Além disso, o recurso também contabiliza quantas outras pessoas já curtiram a mesma música e dentre eles quais são conhecidos do internauta.

“A Internet evoluiu de uma ferramenta de trabalho ou entretenimento, para um fenômeno social. Assim como trocávamos CDs há poucos anos, hoje o meio digital é o canal favorito para essa comunicação. Ao disponibilizarmos essa interação da Rádio UOL com as principais redes sociais, empregamos, mais uma vez, nossa postura inovadora em benefício da melhor experiência do internauta”, destaca Júlio Cesar Duram, diretor de interface do UOL.

Para saber mais acesse: www.uol.com.br/radio

Sobre a Rádio UOL
A Rádio UOL é a plataforma de música da principal empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Com mais de 100 canais diferentes, som em alta qualidade e diversos recursos de interatividade, a rádio permite que o internauta pesquise seu estilo preferido ou escolha as músicas de que mais gosta, além de criar e salvar sua própria playlist. www.uol.com.br/radio

Links úteis:

• Sobre a Rádio UOL: http://www.radio.uol.com.br/sobre/
• Artistas de A - Z na Rádio UOL: http://www.radio.uol.com.br/az/
• Como criar sua playlist na Rádio UOL: http://uol.com/bsfQz  


Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo o Ibope, seu portal é líder no País, alcançando uma audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de páginas vistas por mês (Audiência Home + Work, março de 2010). Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.