quinta-feira, 24 de junho de 2010

Daniel Peixoto leva sua música e androgenia para o CCJ

Texto: Flávia Costa

Para tornar o evento especial Drag Contest 2010 ainda mais completo, essa edição traz ao público show de Daniel Peixoto, amanhã, às 20h, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Durante todo o mês de junho o Drag Contest 2010 comemorou a diversidade sexual com diversos eventos, oficinas e shows em celebração ao orgulho GLBT no CCJ.
Daniel Peixoto formou sua primeira banda, Montage, em 2005 que é considerada a primeira banda de eletro-rock do Nordeste brasileiro. O grupo chegou a São Paulo no início de 2006, mesmo ano de lançamento de seu primeiro álbum, que teve figurino de Lino Villaventura. A banda recebeu da Folha de S. Paulo o título de melhor show do Brasil em 2005 e 2006 e participou de diversos festivais importantes, tais como SkolBeats. No universo da internet, a banda foi a primeira a realizar um show virtual no Second Life na América Latina.
Com o fim da banda, em 2009, Daniel Peixoto seguiu carreira solo e convocou um time de DJs e produtores para dar nova roupagem `à sua sonoridade musical. Agora, ele toca acompanhado por nomes como Killer on the Dancefloor, Bloodshake, George M e Digitaria. Seu atual videoclipe para a faixa I trust my dealer lembra um pouco a estrela do pop internacional Lady Gaga e está entre os mais exibidos por emissoras como a MTV Brasil.
Serviço:
Show Daniel Peixoto. Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Dia 25, às 20h. Grátis.