quinta-feira, 24 de junho de 2010

Junior Lima, DJ Julio Torres e Amon Lima oficializam projeto ‘DEXTERZ’

Após um ano e meio de apresentações pelas principais cidades do Brasil, trio brinda o sucesso da parceria musical com festa de lançamento oficial na AnzuClub, em Itu (SP), dia 26/06

Foto: Gabriel Wickbold
Agenda praticamente lotada até o final do ano inclui apresentações no exterior
As batidas agitadas da música eletrônica se uniram às notas sofisticadas do violino e ao ritmo criativo da bateria e percussão. A harmonia dessa mistura já fez muita gente cair na pista ao som do moderno e arrojado projeto DEXTERZ, comandado por DJ Julio Torres, Amon Lima e Junior Lima. Para oficializar o lançamento e comemorar o sucesso antecipado do projeto, os músicos apresentarão o set interativo e personalizado da house music na noite de sábado, 26 de junho, na conceituada Anzuclub, em Itu (SP), a partir das 23h. A casa noturna está na lista dos 100 melhores clubs do mundo e já realizou em sua sede festas badaladas com selos como Gatecrasher, Renaissance, Godskitchen, Ministry of Sound e Club Space.
Comandando as pick-ups, tirando notas do violino e fazendo um batuque animado, eles se divertem no trabalho, tocam com prazer e, naturalmente, agitam as pessoas que escutam seu som. Essa história curta, mas de sucesso, começou de forma totalmente despretensiosa no evento Cool Awards de 2008, onde o CROSSOVER (parceria entre o DJ Julio Torres e o músico Amon Lima) ganhou o prêmio de melhor álbum nacional do ano. No evento, o duo convidou Junior Lima para uma participação especial e o resultado foi surpreendente. Agradou tanto quem estava no palco quanto quem conferiu a apresentação.
De lá pra cá, a paixão pela música e a aliança do talento individual de cada um vem agitando festas por todo o país. No total, eles realizaram mais de cinquenta apresentações, marcando presença em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Florianópolis, Campinas, Guarujá, Joinville, Criciúma, Belém, Palmas, entre outras.
Com agenda praticamente fechada para o resto do ano, o projeto ainda tem data marcada para embarcar para os EUA e fazer tremer o território americano. “Começamos o projeto sem muita pretensão, mas a receptividade do público foi excelente, por isso, pretendemos levar o sync harmonioso e a energia positiva criada pela mistura da música clássica com a eletrônica para todos os cantos” diz Julio Torres, DJ há 17 anos e residente do D-Edge, em SP.
O baterista Junior Lima, que vendeu mais de 17 milhões de cópias ao lado da irmã, Sandy, demonstra interesse pela cena eletrônica há muito tempo e reforça sua versatilidade enquanto músico neste projeto. “Fizemos alguns experimentos pra deixar o som mais hi-tech. Usamos, por exemplo, controles de Nintendo WiiMode, alguns iPads e iPod Touch para controlar e disparar sons”, exemplifica.
Segundo Amon Lima, virtuoso violinista integrante da Família Lima, a sintonia entre os integrantes do Dexterz é perfeita e contribui para a realização de apresentações únicas. “Não ensaiamos nosso set, deixamos rolar a criatividade e o resultado sempre nos agrada. Nossas apresentações são sempre uma surpresa. Não só para o público mas pra gente também”, diverte-se.
Nos próximos meses, os Dexterz viajam para os estados de Minas Gerais, Amazonas, Santa Catarina, Espírito Santo, Piauí, Goiás, São Paulo, Alagoas, Bahia e Paraná. E com tamanho sucesso, a cobrança por um primeiro CD com as próprias criações fica inevitável. “É possível que isso aconteça mais pra frente. Por enquanto vamos focar nas nossas performances ao vivo e deixar rolar”, finaliza Junior Lima.

Sobre o Anzuclub
Em 1997, o empresário Miltinho Muraro inaugurou o Anzuclub. Uma atitude pioneira na cena eletrônica nacional e que hoje é considerado um dos clubs mais conceituados do Brasil e do mundo. A casa, localizada em Itu, interior de São Paulo, é presença constante na lista das 100 melhores casas do mundo do ranking da DJ Mag, a bíblia da música eletrônica. Com capacidade para atender até 3 mil pessoas por noite, o Anzuclub atrai mais de 15 mil amantes da e-music todos os meses. A infra-estrutura da casa conta com estacionamento próprio para 500 carros e uma estrutura high-tech multifuncional dividida em três ambientes: Pista principal, mezanino e o espaço da terraza Open Air.

Crédito foto: Gabriel Wickbold/Divulgação

SERVIÇO

Realização: Tune Agency e AnzuClub
Data: 26 de junho (sábado)
Local: AnzuClub – www.anzuclub.com.br
End.: Avenida Tiradentes, 2.555 – Itu-SP
Horário: 23h
Reservas: 11 4024 8810
Proibida entrada de menor de 18 anos. Obrigatório apresentação de RG original