quinta-feira, 24 de junho de 2010

Anúncio dos ganhadores das bolsas de estudo do Projeto Guri - 22/6, às 17h

Anúncio dos selecionados pelo Programa de Bolsas de Estudo da AAPG
Onde: Auditório da AAPG – Av. Francisco Matarazzo, 682 – Água Branca, São Paulo
Quando: 22 de junho (terça-feira), às 17h

A Associação Amigos do Projeto Guri, organização responsável pela gestão do Projeto Guri, apresentará na próxima terça-feira, dia 22 de junho, os 13 alunos e ex-alunos selecionados pela primeira edição do seu Programa de Bolsas de Estudo.

Os selecionados receberão uma ajuda de custo da organização para darem continuidade aos seus estudos em conservatórios e importantes escolas de música do Brasil e do exterior, em cidades como São Paulo, Tatuí, Sófia, Berna e Barcelona, entre outras. Mais detalhes, como o destino e características de cada um dos selecionados, serão apresentadas durante o encontro exclusivo para convidados e imprensa.

Sobre o Programa de Bolsas de Estudo

O Programa de Bolsas irá custear despesas como moradia, transporte, alimentação, aquisição de material didático, pagamento de curso ou/de honorário de professores, passagens aéreas ou terrestres ida e volta para o local de realização dos estudos, além do seguro saúde para todos os bolsistas. Além disso, e durante todo o período de vigência de cada bolsa de estudos, os bolsistas terão o acompanhamento individualizado de monitores indicados pela AAPG e adequados a cada tipo de curso contemplado.
As bolsas de estudos foram concedidas de acordo com um processo seletivo que avaliou, em sua primeira fase, os programas de estudos apresentados pelos candidatos e DVDs contendo vídeos de suas performances. Em uma segunda etapa, foram realizadas entrevistas presenciais com os candidatos. Fizeram parte das Comissões de Avaliação renomados profissionais da área musical, ligados a instituições como o Conservatório de Tatuí, Universidade Livre de Música e Osesp.
Além do ponto de vista técnico, foram critérios de avaliação questões sociais e econômicas e exequibilidade do programa de estudos – traçando, dessa forma, um perfil integral do candidato e de seu objetivo.
O número de bolsas será sempre proporcional às doações obtidas junto a pessoas físicas e aos apoios vindos da iniciativa privada, além de outras ações de captação de recursos promovidas pela área de mobilização de recursos da AAPG. Portanto, quanto maior a colaboração advinda dessas fontes, maior será o número de guris e ex-guris contemplados pelo programa. Para contribuir basta entrar em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3862-3323.
Mais informações sobre o Programa de Bolsas em www.projetoguri.com.br/programadebolsas.

Sobre a AAPG
A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização social de cultura, atua desde 2004 na gestão do Projeto Guri, por meio de uma aliança estratégica com a Secretaria de Estado da Cultura. A missão da AAPG é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.
O Projeto Guri é o principal projeto da AAPG e existe desde 1995. O Guri é um projeto socioeducativo que oferece continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. Atualmente o Projeto Guri atende cerca de 41 mil alunos em 315 municípios do Estado de São Paulo. Além do Governo do Estado – seu principal parceiro mantenedor – a AAPG conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.