quinta-feira, 24 de junho de 2010

TIRADENTES RECEBE PROGRAMAÇÃO DE JAZZ E ARTE EM JULHO

Nesta edição as bandas Villa Lobos in Jazz e Happy Feet apresentam-se na cidade
Nos dias 2 e 3 de julho, a Pousada Pequena Tiradentes leva mais uma vez para a charmosa cidade mineira o Festival de Jazz. Com o apoio da Fiemg, a pousada oferece para hóspedes, turistas e moradores da cidade mais uma opção de cultura e diversão. O festival, que aconteceu duas vezes em 2009, tem sua primeira edição deste ano marcada pela apresentação das bandas Villa Lobos in Jazz e Happy Feet Jazz Band.
A programação começa na sexta-feira, 2, com os cariocas Otávio Garcia, Ozias Gonçalves, Fernando Corona e Felipe Poli apresentando o projeto Villa Lobos in Jazz, que executa com uma abordagem original jazzística, mas muito familiar ao ouvido do grande público, a obra de Villa-Lobos. A banda toca a partir das 20h no Centro Cultural. A entrada é franca, porém a capacidade do local é para 100 pessoas.
No sábado, 3, a partir das 10h haverá arte e jazz no largo do Rosário com a presença de Rogério W.S. e Daniel D’Olivier, que apresentam o projeto intinerante Les Chien Noir Indigents Dans Le Ville. D’Olivier toca saxofone enquanto Rogério apresenta suas obras e pinta uma tela para apreciação do público. A apresentação é gratuita e acontece até às 18h.
A noite será coroada com a banda Happy Feet Jazz Band, que toca a partir das 20h no espaço Boutique da Pequena Tiradentes. A banda de origem mineira tem inspiração no jazz das décadas de 30, 40 e 50. Com apenas dois anos de formação, já se apresentou nos principais festivais do país, entre eles o I Love Jazz, onde tocou acompanhada do saxofonista americano Michael Hashim. A entrada para essa apresentação é limitada e o preço do ingresso é de R$50,00.
Os amantes do jazz poderão desfrutar de muita música boa durante o final de semana. Além da programação, a pousada ainda oferece acomodações com preços especiais a partir de R$ 1.062,00 (casal) para duas noites.
Mais informações pelo telefone (32) 3355-1262.
Sobre a Pequena Tiradentes
Construída em uma área de 30 mil metros quadrados na cidade histórica de mesmo nome, no interior de Minas Gerais, a Pequena Tiradentes dispõe de 62 charmosas acomodações. A pousada foi idealizada há 10 anos e construída toda em estilo colonial, oferecendo aos hóspedes um clima acolhedor. A pousada é famosa por ser uma verdadeira miniatura da cidade mineira.