quinta-feira, 24 de junho de 2010

SESC ITAQUERA - PROGRAMAÇÃO MUSICAL DE JULHO/2010

MÚSICA




shows

SOM EM SINTONIA

Apresentação de orquestras sinfônicas com repertório erudito e a participação especial de renomados artistas da música popular brasileira. Uma fusão de estilos musicais para promover a diversidade musical e as transversalidades. Além de criar espaço para a formação de platéia.



Sinfônica Heliópolis e Rappin Hood

Um encontro inusitado. De um lado a Sinfônica Heliópolis. Do outro, o convidado, Rappin Hood. O resultado é um espetáculo cujo repertório especialmente arranjado para este show, representa um marco na história do projeto Som em Sintonia. É o encontro da cultura erudita e urbana, em atitude de plena afirmação da capacidade de que a arte, através da música como veículo, é dotada de caráter emancipatório e cidadão. 75min. Palco da Orquestra Mágica.

18/07. Domingo, às 15h.



TODOS OS SONS

Difusão de todos os gêneros da cultura musical.



Trio La Dolce Vita

Com Tatiana Paciello (Violino), Guilherme Faria (Violão) e Miranda Bartira (Contrabaixo). No programa o cinema dos anos 30 aos 50 do século XX; o Trio interpreta temas de Luzes da Ribalta e Tempos Modernos, Casablanca, O Mágico de OZ, A Ponte do rio Kwai, A estrada da Vida, Folhas mortas, entre outros. 60min. Café Aricanduva.

04/07. Domingo, às 15h.



Tempos Modernos Trio

Com Edu Malta (baixo), Joab Augusto (sax e flauta) e Hércules Gomes (piano). No repertório dedicado a músicas do cinema das décadas de 30, 40 e 50 do século XX, estão presentes: Smile (Tempos Modernos, 1936); Marian e Robin Love Theme (As Aventuras de Hobin Hood-1938); When You Wish Upon A Star (Pinocchio-1940); Night and Day (Night and Day -1946), Alice in Wonderland (Alice no Pais das Maravilhas-1951), entre outras. 60min. Café Aricanduva.

09/07. Sexta, ás 15h.



Quarteto Imperador

Com Anderson Dubiniack (1º violino), Kéder Cândido (2º violino), Bel Rebello (viola) e Sueldo Francisco (violoncelo). Fruto da admiração pelo gênero camerístico, o quarteto é composto por instrumentistas de sólida formação, atuantes nas melhores orquestras e grupos de câmara do cenário musical brasileiro. No repertório o melhor da música para cinema. 60min. Café Aricanduva.

11/07. Domingo, às 15h.



Hercules Gomes Trio

Com Hércules Gomes (piano), Joab Augusto (sax e flauta) e Edu Malta (baixo). O trio apresenta arranjos modernos e adaptados para a formação de piano, sopros e baixo, que por sua vez, dão uma nova roupagem aos eternizados temas de filmes dessas três clássicas décadas do cinema (anos 30, 40 e 50 do século XX). No repertório: Tara' Theme (E o Vento Levou), As time Goes By (Casablanca) e Singn'in the Rain (Cantando na Chuva). 60min. Café Aricanduva.

25/07. Domingo, às 15h.



especial

TODOS OS SONS

Difusão de todos os gêneros da cultura musical.



DJ Slick e MC Max DMN

Max Dmn é rapper da banda DMN. Dj Slick fundou o DMN, em 1989. Na performance musical, ambos mostram a agilidade e beleza da cultura urbana. 30min. Ginásio de Esportes.

07/07, 08/07, 14/07, 15/07, 16/07. Quartas, quintas e sexta, às 10h.



oficinas

TODOS OS SONS

Difusão de todos os gêneros da cultura musical.



MC

A oficina de MC (Mestre de Cerimônia) ou cantor de Rap busca desenvolver a percepção musical por meio de atividades lúdicas e noções de composição. Além disso, por tratar-se de atividade de cunho sóciocultural e educacional, oferece aos participantes a possibilidade de se expressar, contar e cantar sua realidade, fomentando o protagonismo. 60min. Auditório.

07/07, 15/07. Quarta e quinta, às 11h.



Discotecagem

Com Dj Slick. A formação de grupos de hip-hop, iniciação à teoria musical: compasso, nome dos instrumentos, arranjos musicais e noções técnicas no manuseio dos equipamentos, mixagem e colagens; batidas, samplers, scraths e outros efeitos estão nos conteúdos desta oficina para iniciantes. 60min. Auditório.

08/07, 14/07, 16/07. Quarta, quinta e sexta, às 11h.