quinta-feira, 24 de junho de 2010

Grupo Pequeno Cidadão faz show gratuito no Centro Cultural Ruth Cardoso

Texto: Juliana Gola


Lançado recentemente, o disco que leva o nome da banda, Pequeno Cidadão, composta pelos músicos Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto, será apresentado gratuitamente, dia 27 de junho, às 18h, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso.
Tendo como proposta levar ao público infanto-juvenil canções que dialoguem com o universo dessa faixa-etária, sem abrir mão da sonoridade apurada, o trabalho reúne 14 composições autorais inspiradas em temas familiares, como o desafio de deixar de chupar chupeta, interpretado em Tchau chupeta, além de passar noções sobre comportamento e cidadania, sem a pretensão de educar.
Algumas canções já faziam parte do repertório familiar dos músicos e foram compostas para ninar seus filhos. Os arranjos musicais modernos e nada monótonos - como parece ser a característica comum entre os musicais infantis - devem agradar também aos pais. A proposta não é levar ao público obras com abordagem infantilizada, mas apresentar um repertório variado, que vai do forró ao pop rock, e propor "programas em família" para todos aqueles que desejam apreciar música de qualidade.

Serviço:
Show da banda Pequeno Cidadão
Data: 27 de junho
Horário: 18h
Local: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso - Anfiteatro
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha
Telefone: 3984-2466
Grátis (retirar ingresso uma hora antes, na recepção do CCJ).