quinta-feira, 24 de junho de 2010

Subprefeitura oferece oportunidade para DJs iniciantes

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Cidade Tiradentes, procura novos parceiros para incentivar os alunos do curso de DJ da Estação Juventude a alcançar o objetivo de entrar para o mundo da música. O projeto Adote um DJ vai procurar casas noturnas que ofereçam uma oportunidade de estágio para esses jovens carentes.
O Clube Caravaggio, localizado no centro da Cidade, foi o primeiro a aderir à iniciativa. O DJ Gustavo vem tocando nas festas semanais, que ocorrem às quartas-feiras e domingos.
Ainda há cerca de 20 alunos procurando estágio e a Subprefeitura Cidade Tiradentes está aberta para atender os interessados e promover o acordo entre os jovens e os estabelecimentos. O clube que tiver interesse em oferecer estágio a um DJ deve ligar para o telefone 2559-0460, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Estação da Juventude
Inaugurado no fim do ano passado, o espaço Estação da Juventude é destinado aos jovens de 15 a 24 anos, residentes no distrito de Cidade Tiradentes, nos bairros de média, alta ou altíssima vulnerabilidade social. A intenção da subprefeitura é propiciar a formação dos jovens em conceitos de cidadania, apoio educacional e capacitação com habilidades profissionais e repertório cultural nas áreas de produção musical, comunicação e expressão.
Na área de 245m² são realizadas oficinas de Arte; Cidadania e Expressão; DJ e Produção Musical; Comunicação, Leitura, Análise e Produção - Inglês/Português (Clap); Cidadania e Orientação Profissional; Capoeira; Teatro e Dança.
O local possui ainda o primeiro estúdio de som público de São Paulo com estrutura de isolamento acústico de pisos e paredes, porta acústica maciça revestida de lã de rocha.
O projeto ocorre de segunda a sexta-feira em dois períodos: o matutino, das 8h30 às 12h, e o vespertino, das 13h30 às 17h. No intervalo, das 12h às 13h30h, é servida alimentação.