quinta-feira, 24 de junho de 2010

ORQUESTRA ACADEMICA DA UNESP faz apresentação inaugural do Espaço Cultural Agua Branca

O prefeito Gilberto Kassab participou na noite de quarta-feira (16) da inauguração do Tattersal Espaço Cultural Água Branca, localizado no Parque da Água Branca, zona oeste da cidade. O governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, e a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Deuzeni Goldman. O edifício histórico foi revitalizado para receber atrações culturais gratuitas.
"Este é um momento histórico, pois marca o início da recuperação de um parque tradicional na cidade de São Paulo, uma referência de lazer", afirmou Kassab.
A iniciativa faz parte do Programa de Revitalização do Parque da Água Branca da Fussesp. O prédio, que abriga o novo centro cultural, é tombado como patrimônio histórico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). A revitalização é uma homenagem ao 81º aniversário da área de lazer.
Além da recuperação do espaço físico, foram refeitas as partes acústicas e de iluminação. O local recebeu poltronas para atender a um público de 179 pessoas. O Tattersal receberá exposições e apresentações de teatro, música e dança. A revitalização teve como parceiros a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Nove de Julho (Uninove).
O evento contou com uma apresentação da Orquestra Acadêmica da Unesp, sob a direção artística e regência do maestro Lutero Rodrigues. A vice-prefeita Alda Marco Antônio também participou da inauguração.

Fotos: Fernando Pereira / Secom.