segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Projeto Adoniran apresenta Ana Bernardo

Paulo Vanzolini é convidado especial do show que tem ainda participação do grupo Choro, Seresta & Cia.

No dia 29 de outubro, a cantora Ana Bernardo apresenta-se na Sala dos Espelhos do Memorial da América Latina como convidada do Projeto Adoniran – Oito e Meia, às 20h30. O espetáculo – que tem entrada franca - dá prosseguimento à programação do Projeto que, desde março de 2007, vem apresentando artistas e grupos expressivos da música brasileira.

Ana Bernardo preparou um show especial para esta ocasião. O roteiro da apresentação coloca em destaque a obra de alguns dos mestres da canção brasileira como Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Paulo Vanzolini, Denis Brian e Cartola, entre outros. Paulo Vanzolini não está presente somente no repertório; o compositor é também o convidado especial da noite.

A intérprete se faz acompanhar pelo grupo Choro, Seresta & Cia., tradicional em São Paulo pelo trabalho de preservar e reviver composições de autores imortais da MPB. Liderado por Arthur Bernardo Jr. no pandeiro (irmão de Ana), o grupo tem Alcides José Prado no violão e Mário Moretti Filho no bandolim.

Filha de Arthur Bernardo, consagrado violonista, cantor, arranjador e um dos fundadores e integrante do grupo Demônios da Garoa, por mais de 25 anos, Ana Bernardo cresceu participando das rodas de choro e seresta promovidas pelo pai, tornando-se, mais tarde, uma das melhores intérpretes do gênero na noite paulistana.

Em 2003, Ana se dedicou com afinco à pesquisa sobre a obra do marido Paulo Vanzolini, que resultou na edição, pela gravadora Biscoito Fino, de Acerto de Contas, uma caixa com quatro CDs, reunindo 52 canções criadas pelo cientista compositor popular, tais como: Volta Por Cima, Ronda, Praça Clóvis, Amor de Trapo e Farrapo, Samba Erudito, Boca da Noite e tantas outras.

As composições foram interpretadas por uma seleção dos mais queridos amigos do autor, entre eles Chico Buarque de Holanda, Maria Marta, Paulinho da Viola, Eduardo Gudin, Carlinhos Vergueiro, Virgínia Rosa, Ana de Holanda, Cristina Buarque, Inezita Barroso, Miúcha, Bando de Macambira e, evidentemente, Ana Bernardo. Merece destaque também a sua participação no recém lançado documentário Um Homem de Moral sobre a vida e a obra de Vanzolini.

Projeto Adoniran - Oito e Meia
Show: Ana Bernardo
Convidado especial: Paulo Vanzolini
Músicos: Choro, Seresta & Cia. - Arthur Bernardo Jr. (pandeiro), Alcides José Prado (violão 7 cordas) e Mário Moretti Filho (bandolim).
Dia 29 de outubro - quinta-feira – às 20h30
Memorial da América Latina – Sala dos Espelhos - www.memorial.sp.gov.br
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/SP - Tel: (11) 3823-4600
Ingressos: Grátis (não há distribuição de ingressos; a sala será aberta às 20 horas).
Duração: 1 hora - Censura: Livre – Capacidade: 100 lugares. Ar condicionado. Acesso universal. Estacionamento (Portão 15) sem manobrista: R$ 10,00. Entrada/pedestres: Portão 12.
Realização: Fundação Memorial da América Latina
Produção: PG Music
*
*
*
Publicidade:

*