quinta-feira, 22 de outubro de 2009

João Carlos Martins e Chitãozinho & Xororó juntos na Sala São Paulo >08/11

Foto: Fernando Mucci/Divulgação

João Carlos Martins e Chitãozinho & Xororó juntos na Sala São Paulo

Pela primeira vez, as músicas clássica e sertaneja encontram-se no palco da mais nobre sala de concertos do país. O maestro João Carlos Martins e sua Orquestra Bachiana Filarmônica recebem a dupla Chitãozinho & Xororó em um concerto, no dia 8 de novembro, na Sala São Paulo. Com um repertório que vai de Mozart a Fio de Cabelo, um dos grandes objetivos deste concerto é mostrar o que o sertanejo pode significar à música clássica.
João Carlos Martins
O pianista João Carlos Martins – considerado pela imprensa internacional como um dos maiores intérpretes de Bach – acumula grandes conquistas em sua carreira. Fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, aos 21 anos, e tocou com as maiores orquestras americanas e europeias. Uma série de problemas nas mãos fez com que Martins se despedisse da carreira de pianista. Mas a paixão pela música fez com que ele voltasse ao cenário como regente há cinco anos. À frente da Orquestra Bachiana Filarmônica e da Orquestra Bachiana Jovem Sesi SP, o maestro tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando a música erudita para as mais diversas plateias em todo o país.

Chitãozinho & Xororó
Prestes a completar 40 anos na vida artística, José de Lima Sobrinho e Durval de Lima – nacionalmente conhecidos como “Chitãozinho & Xororó” – lançam, em novembro, “Se for pra ser feliz”, 31º disco de inéditas da dupla. O CD, homônimo ao primeiro single, reafirma a sólida carreira dos irmãos, que transformaram-se em ícones da música sertaneja. Ao longo desta trajetória, acumularam a marca de 35 milhões de discos vendidos, 31 álbuns inéditos lançados, três DVDs, dois prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante. Os irmãos de Astorga, no Paraná, foram os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir guitarras elétricas neste estilo musical. Isso sem perder a essência da música de raiz sertaneja. Fio de Cabelo, de 1982, foi o primeiro grande sucesso da dupla e tornou-se um marco da carreira.

Serviço

"Maestro João Carlos Martins e Chitãozinho & Xororó in Concert"

Data: 8 de novembro (domingo)
Horário: 21 horas
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Julio Prestes, s/n
Preço: de R$ 100,00 a 300,00
Capacidade: 1.500 lugares
Telefone para contato: 11 3223 3966

*
*
*
Publicidade:
*