sexta-feira, 2 de outubro de 2009

GRACE JONES, ESTELLE e DANIELA MERCURY agitarão o Oi Fashion Rocks

Oi Fashion Rocks traz a avant–gard Grace Jones, Estelle e Daniela Mercury para agitar a arena do Jockey no Rio de Janeiro

O Oi Fashion Rocks Brasil anuncia mais três importantes atrações musicais que definitivamente tornam o evento exclusivo, com uma profusão de ritmos e estilos jamais vista em um único palco em território nacional. Grace Jones, Estelle e Daniela Mercury são as novas estrelas que vão agitar a noite do mais badalado evento de moda e música que acontece no país, na noite do dia 24 de outubro, no Rio de Janeiro.

Um clássico atemporal, Grace Jones foi headline dos festivais de música mais importantes do mundo em 2009. O lançamento de seu novo álbum, “Hurricane” tem sido qualificado pela crítica como um dos melhores da cantora, considerada uma das mais avant-gard do momento. Em sua vinda ao Brasil, ela promete agitar a platéia com um mix inédito de canções e performances que vão emocionar os fãs mais saudosos e surpreender uma nova geração.

Cantora, compositora, produtora e rapper, Estelle é a mais nova atração musical que sobe ao palco do Oi Fashion Rocks. Considerada um ícone negro da moda atual por seu estilo marcante, ela estourou no cenário musical com o hit “American Boy”, que lhe rendeu o Grammy 2009 de “Melhor Colaboração de Rap”. Aliás, “American Boy” já segue os passos de sucessos internacionais como “Crazy”, de Gnarls Barkley e “Umbrella”, de Rihanna. A canção chegou ao top 10 em mais de 14 países, incluindo Belgica, Dinamarca, Alemanha, Suíça e Canadá, além de EUA e Inglaterra.

Uma das artistas brasileiras mais reconhecidas internacionalmente, Daniela Mercury também promete sacudir o público do Jockey Club da Gávea levando todo o seu swing com um mix de sucessos que a consagraram nesses 19 anos de carreira e 14 anos de turnês mundo afora. Sua mais recente turnê, “Canibália” estreou no Brasil em agosto e já está em incursão por outros países da América Latina.

As divas juntam-se a uma turma de peso já anunciada, como a aguardada Mariah Carey; o astro americano, cantor, produtor, músico e fashion designer Pharrell Williams, que entrará no palco ao lado de sua banda, N*E*R*D; Lulu Santos com sua voz marcante que traz toda a atitude do rock brasileiro; bem como o pop de Wanessa, que fará dobradinha com o rapper JaRule. Outra atração musical ainda será oficializada pela organização do evento em breve.

Fazendo dobradinha com os músicos, estilistas levam ao palco um mix do melhor de suas coleções. Designers com estilos diferentes, dos principais centros de moda de Milão, Paris e Nova York mostrarão seus trabalhos do mundo de alta costura no Brasil. São eles Marc Jacobs, Versace, Calvin Klein Collection e Givenchy. Ao lado desta turma de peso juntam-se os consagrados estilistas brasileiros Lino Villaventura, André Lima, Lenny e Alexandre Herchcovitch.

Os convites para o Oi Fashion Rocks já estão à venda através do site oficial do evento: www.oifashionrocks.com.br

SOBRE GRACIE JONES
Musa de Andy Warhol, já inspirou Keith Hering em suas obras e já foi fotografada por Helmut Newton. Aos 60 anos de idade este ícone fashion e musical ainda surpreende a crítica e o público com seu estilo único em se vestir e sua música reverberada em um vozeirão.

Grace Jones volta com tudo ao cenário musical, repleta de novidades. “Hurricane”, seu mais recente álbum, lançado em 2008, foi o primeiro depois de quase duas décadas. Este ano, já foram mais de 25 apresentações durante a turnê de divulgação pelos EUA e Europa. Entre eles, o Sonar em Barcelona e o Festival de Jazz de Montreaux.

SOBRE ESTELLE
Com apenas 28 anos de idade, dona de uma voz marcante, que traz uma peculiar combinação de hip hop, pop, reggae e soul, Estelle é uma pessoa que não tem medo de arriscar. Mesmo tendo seu disco de estréia ignorado pela crítica (em 2004) ela não se deu por vencida. Trocou Londres por Nova Iorque e fez o seu debut na América, em 2008, com o álbum “Shine”, o segundo de sua carreira. E foi com “Shine” que Estelle ganhou a atenção do mundo. Arrematando, ainda no Grammy de 2009, as estatuetas de melhor cantora e produtora de R&B. Por tudo isso Estelle está rindo a toa e se diverte ao dizer que “American Boy” se tornou o novo hino das garotas. Das pistas de dança, certamente sim!

SOBRE DANIELA MERCURY
Depois do bem sucedido “Balé Mulato” - sucesso de críticas, ganhador do Grammy Latino 2007 na categoria Melhor álbum de Música Regional ou Raízes Brasileiras - Daniela Mercury divulga sua mais recente empreitada: o projeto múltiplo “Canibália”, que reúne suas referências musicais e artísticas. Sua nova turnê, que leva o mesmo nome, estreou no Brasil em agosto, já passou por oito cidades portuguesas, três cidades argentinas e continua viajando por todo o Brasil e latinoamericana.

Entre os próximos três anos a cantora pretende lançar dois álbuns; um DVD; dois documentários e uma exposição de artes, com uma instalação musical dentre outras surpresas.

Hoje, Daniela Mercury possui mais de 10 milhões de discos vendidos em todo o mundo. São 12 CDs gravados, cinco DVDs, 19 anos de carreira e 14 anos de turnês fora do Brasil.
*
*
*
Publicidade:

*