sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO PROJETO GURI INICIA CIRCUITO > a partir de 05/10

Com o patrocínio exclusivo da Pirelli, o novo circuito de aula–show passa por cerca de 11 municípios do estado de São Paulo.
No próximo dia 5 de outubro, a Associação Amigos dos Projetos Guri (AAPG), com o patrocínio da empresa Pirelli, inicia o Circuito de Aulas-Espetáculo 2009.
O Circuito de Aulas-Espetáculo é um projeto especial da AAPG que promove apresentações interativas de grupos musicais brasileiros, com propostas inovadoras na música instrumental, popular e erudita, com o objetivo de fortalecer e ampliar a formação cultural dos alunos do Projeto Guri, seus familiares e comunidades das cidades em que ocorrem as apresentações. Os artistas mesclam, ao seu show usual, elementos didáticos, como conceitos sobre teoria e técnica musical, e interagem com os alunos dos polos participantes e a plateia formada pelo público das cidades onde as apresentações acontecem. A ideia é levar música de qualidade para todo o Estado de São Paulo.
Nesta edição do evento, a AAPG, conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Estado da Cultura e o importante apoio da Pirelli que, como incentivadora da cultura, é a patrocinadora exclusiva do Circuito de Aulas-Espetáculo 2009. A relação da Pirelli com a AAPG vem desde 2004, quando a empresa passou a patrocinar o Polo Santo André e agora ampliando os investimentos em Cultura vai contribuir para levar cultura a diversos municípios do estado de São Paulo, através das aulas-show.
Mário Batista, diretor de Assuntos Corporativos da Pirelli fala com orgulho dessa parceria. “Neste ano em que a Pirelli completa 80 anos de história industrial no Brasil, além de outros projetos culturais, sociais e esportivos, passamos a apoiar também o Circuito de Aulas-Espetáculo, que é um dos projetos mais importantes apoiados pela empresa. A integração e o convívio em grupo que as aulas proporcionam são de vital importância para o desenvolvimento pessoal e educacional das crianças, e é no desenvolvimento das crianças que está o futuro do nosso País".
A Associação Amigos do Projeto Guri conta também com a parceria das Prefeituras das cidades em que acontecem as Aulas-Espetáculo.
* Grupo de Choro do Conservatório Tatuí

Um show de resultadosEm 2008, o Circuito levou 44 aulas-show para 21 cidades diferentes. Mais de 11 mil alunos de 244 polos do Projeto Guri puderam, se aproximar de músicos e grupos reconhecidos no cenário musical nacional e internacional.

Além da finalidade pedagógica junto aos alunos do Projeto Guri, o Circuito de Aulas-Espetáculo foi idealizado para democratizar o acesso da população dos municípios alcançados aos bens culturais. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados no local da apresentação.

* Banda Hartbreakers
Para este ano, o Circuito acontece entre outubro e novembro. Serão 13 apresentações em 11 municípios paulistas, que recebem os shows de grupos como: Banda Mantiqueira, Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, Orquestra Heartbreakers, Uakti, Seis com Casca, Coração Quiáltera, Jazz Combo do Conservatório de Tatuí e a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí. Dessa forma cerca de 6 mil pessoas, dentre alunos e público local dos municípios terão acesso a música de qualidade.
Para manter o alto nível cultural apresentado na edição anterior, a AAPG amplia a diversidade dos gêneros musicais para cada aula-show. “Para essa nova temporada convidamos diversos grupos com repertórios múltiplos, exatamente para explorar a diversidade e amplitude do universo musical que a cultura brasileira oferece. Teremos samba, jazz, chorinho, bossa nova misturada com música clássica, além de canções folclóricas brasileiras, como samba-de-roda e muitos outros”, conta Alessandra Costa, diretora geral da Associação Amigos do Projeto Guri.
Para mais informações sobre o circuito de Aulas-Espetáculo: http://www.projetoguri.org.br/site/acontece.materia.php?id=87

Confira abaixo a programação completa do Circuito:

Barueri
Quando: 05 e 06 de outubro
Local: Centro de Eventos de Barueri
Endereço: Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672
Vila Porto – Barueri
Convidado: 1º dia - Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí 2º dia – Orquestra Heartbreakers
Horário das apresentações: 15h30

Campos do Jordão
Quando: 08 de outubro
Local: Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Doutor Luis Arrobas Martins, 1880
Convidado: Banda Mantiqueira
Horários: 15h30

Jundiaí
Quando: 13 de outubro
Local: Teatro Polytheama
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 160
Convidado: Uakti
Horário: 13h30

Jaú
Quando: 10 de outubro
Local: Teatro Municipal Elza Munerato
Endereço: Avenida João Ferraz Neto, s/nº
Convidado: Banda Mantiqueira
Horário: 15h30

Sumaré
Quando: 22 e 31 de outubro
Local: Anfiteatro Dirce Dalben
Endereço: Avenida Brasil, 1111
Convidado: 1º dia – Seis com Casca 2º dia Coração Quiáltera
Horários: 15h30 às 17h00 e 17h00 às 18h30

São José do Rio Preto
Quando: 04 de novembro
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5381
Convidado: Jazz Combo do Conservatório de Tatuí
Horário: 15h30

Itapeva
Quando: 07 de novembro
Local: Cine Teatro Municipal
Endereço: Praça Anchienta, s/n°
Convidado: Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí
Horário: 17h00


Santos
Quando: 10 de novembro
Local: Teatro Coliseu
Endereço: Rua Amador Bueno, 237
Convidado: Uakti
Horários: 15h30

Garça
Quando: 08 de novembro
Local: Teatro Miguel Mônico
Endereço: Avenida Rafael Paes de Barros, 560
Convidado: Coração Quiáltera
Horário: 17h00

Ourinhos
Quando: 22 de novembro
Local: Teatro Miguel Cury
Endereço: Rua Nove de Julho, 496
Convidado: Orquestra Heartbreakers
Horário: 17h00

Jaboticabal
Quando: 22 de novembro
Local: Cine Teatro Municipal Manoel Marques de Mello
Endereço: Avenida Marechal Deodoro, 361
Convidado: Coração Quiáltera
Horário: 17h00

Sobre a AAPGO Projeto Guri nasceu em 1995 na Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Em 1997 foi criada a Associação Amigos do Projeto Guri, que assume a gestão do Projeto em 2004, como uma Organização Social de Cultura. Sua missão é promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino coletivo de música. Para isso, oferece gratuitamente cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão, além de desenvolver diversos projetos especiais. Atualmente, a organização atua em mais 300 municípios do Estado de São Paulo, atendendo cerca de 40 mil crianças e adolescentes, graças a parcerias com o Governo do Estado – seu principal parceiro mantenedor -, prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

As empresas que queiram colaborar com a AAPG e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem contribuir com a AAPG. Visite nosso site: www.projetoguri.org.br ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. 11 3874 3357.

Sobre a Pirelli
Com 136 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 23 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.
*
*
*
Publicidade:
*