domingo, 18 de outubro de 2009

Músicos internacionais se reúnem pela paz mundial > 24/10

Músicos internacionais se reúnem pela paz mundial em única apresentação musical em S.Paulo

Em única apresentação em São Paulo, músicos de diversas etnias se reunirão no evento Música pela Paz, idealizado pelo Sulha Peace Project, movimento internacional que promove a integração entre judeus e palestinos através de movimentos culturais.
O palestino Ihab Bal´ha e o israelense Gabriel Meyer, fundadores do projeto SUL’HÁ (trégua), objetivam reconstruir a confiança no Oriente Médio, restaurar a dignidade e ir além da agenda política. A intenção do evento no Brasil é propagar a mensagem de paz e da coexistência universal.
A apresentação conta com um grupo composto por quatro músicos e três instrumentistas brasileiros, que tocarão repertório baseado nos ensinamentos da corrente mística da cabala, associada ao judaísmo; e do sufismo, ligado ao islamismo. Suas músicas buscam o caminho da santificação da vida, para além de qualquer ideologia. É arte sendo usada como meio de cultura e transformação.
Por acreditar em um mundo plural, o Templo Beth-El, futura sede do Museu Judaico de S. Paulo, é parceiro do evento. O espaço, que em breve passará por uma revitalização, será o palco para está noite em prol da paz.
Sobre o Sulha Peace Project – organização fundada no ano de 2001 em Israel, com o objetivo de sensibilizar em relação aos esforços de paz no Oriente Médio, utilizando as manifestações culturais como instrumento para a resolução de conflitos e integração dos povos. O movimento começou com Gabriel Meyer com apenas 150 adultos e 15 crianças. Em 2002, contavam com 600 adultos e 75 crianças. Em 2003 saltou para 1.500 participantes e 150 crianças. Em 2004, integram-se ao movimento 200 palestinos e 40 jordanianos. Já em 2005, o encontro anual do projeto reuniu 6.000 adultos e 600 crianças no meio da turbulência da Faixa de Gaza. A partir de 2006, empresários e artistas foram capacitados para promover esse trabalho de paz e o grupo começou a se apresentar em países fora do Oriente Médio.
Sobre o evento em S.Paulo – realização do Museu Judaico de S.Paulo e do templo Beth-el, que completa 80 anos e será a sede do museu, o “Música pela Paz” conta com o apoio do Centro de Cultura Judaica, Federação Israelita e da ONG Caminhos de Abraão. É a primeira visita do Sulha Peace Project ao Brasil, com seus fundadores Gabriel Meyer (israelense) e Ihab Bal´há (palestino). Participam da apresentação como convidados especiais os músicos Amir Paiss (Austrália) e Gilad Dobrecky (Estados Unidos).

MÚSICA PELA PAZ - SULHA PEACE PROJECT
Gabriel Meyer (israelense) e o Ihab Bal´há (palestino) e convidados
Repertório – Cabala e Sufismo - http://www.sulha.com
Dia – 24 de outubro - Hora: 20h30 Local – Templo Beth-El – Rua Martinho Prado, 128 Ingresso- R$ 18,00
Informações- (11) 3256-1246
*
*
*
Publicidade: *