quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ENCONTRO INÉDITO ENTRE LECI BRANDÃO E GRUPO SURURU NA RODA




Dia 27/10 Leci Brandão e o grupo Sururu na Roda se encontraram pela primeira vez no palco...
O endereço do acontecimento que marca a história do samba, por conta do encontro de duas gerações, foi o Teatro Carlos Gomes e seu projeto Sete em Ponto.
Com a casa lotada (mais de 685 pessoas), Leci e Sururu apresentaram um show repleto de boa música.

Formado por Nilze Carvalho (cavaquinho, bandolim e voz), Camila Costa (violão e voz), Fabiano Salek (percussão e voz) e Silvio Carvalho (percussão e voz), o Sururu foi o primeiro da noite e apresentou em seu repertório músicas do último CD Que Samba Bom. Entre os sucessos do disco estão a música-título, Que samba bom, de Geraldo Pereira; Errei, de autoria do próprio grupo (composição que fez parte da trilha sonora da novela global Caminhos das Índias); De Maré, de Roque Ferreira e Toninho Geraes e Morena de Angola, de Chico Buarque. Ainda entre as canções que foram apresentadas estiveram: Jura, de Sinhô e José Barbosa da Silva; Tô Voltando, de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro, com uma releitura feita pelo próprio quarteto; entre outras.

O ritual de passagem para o show de Leci Brandão se deu com o encontro das duas atrações, quando o Sururu interpretou o hino da verde e rosa: o samba Exaltação a Mangueira, de Eneas Brittes e Aloísio Augusto da Costa. Em seguida, Leci apresentou ao público sucessos que marcam sua trajetória de mais 30 anos. Formaram seu set list: Santas Almas Benditas, de Clareia, Zé do Caroço, de autoria própria e as interpretações para Aquarela Brasileira, de Silas de Oliveira, Roberto Carlos e Martinho da Vila, Quem é do Mar não Enjoa e Canta, canta minha gente, ambas de Martinho da Vila; entre outras.

Leci Brandão foi acompanhada por Fabiano Sorriso (pandeiro); Paulo Henrique (cavaco); Mestre Pelé (surdo); B.A (tan-tan) e Marquinhos Boldrini (violão).

No final do espetáculo, um outro grande momento, foi quando o Sururu na Roda voltou ao palco pra cantar com Leci Brandão o clássico Cem anos de Liberdade - Verdade ou Ilusão?, de Jurandir da Mangueira/Hélio Turco e Alvinho, - samba enredo da Mangueira de 1988.
*
*
*
Publicidade:
*