|
Carlos Silva - Foto: Divulgação |
É poeta e cantador. Sua arte sertaneja está expressa em livretos de cordéis e poesias soltas, publicadas em vários sites. Participou da Cooperifa – movimento poético da periferia paulistana, com sua poesia no livro (rastilho de Pólvora) e no Cd de poesias, ambos publicados pelo Itaú Cultural. Seu primeiro cd demo teve a participação do parceiro Maestro Vidal França, em três musicas, sendo que uma delas é uma homenagem ao Estado de Mato grosso do Sul; duas canções em parceria com Zé de Riba, com a participação de músicos das bandas Funk como Le Gusta e Nação Zumbi. Junto com este amigo e o compositor MC Gaspar do (Z’africa Brazil) lançou o projeto Rap Imbolada, documentado em cd para posterior lançamento, aonde mostra a interatividade dos três compositores utilizando o canto falado.
Também é palestrante de literatura de cordel e já se apresentou em faculdades como Uniban – Anhembi Morumbi e Unip.
A Editora saraiva publica o seu texto ESTRANGEIRISMO numa gramática semântica reflexiva para alunos do segundo ano do ensino médio.
Conheça mais sobre o autor nos sites:
www.recantodasletras.com.br/apora
http://www.itamira.blogspot.com/
http://www.traquejo.com.br/
http://www.carlossilva.com.br/
Revista Músico! n. 10 = junho/11
2 comentários:
Falar do cantador Carlos Silva,é sentir o cheiro do mato ao amanhecer na caatinga,é gostar da boa música,é encharcar o coração de poemas e versos onde todos os rimas batem palmas e agradece sua vóz e sua sabedoria em compor e cantar as mais belas canções que o sertanejo com certeza gosta de ouvir.Parabens meu poeta.Zé Araújo
Carlos Silva, linguagem poética e atualizada.
Asa Filho.
Postar um comentário