quinta-feira, 9 de junho de 2011

1º ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA MÚSICA EM MAUÁ

Maria Terezinha Passos
Delegada da Subseção da OMB/CRESP em Mauá
Dia 15 de Março foi realizado o 1º Encontro Regional de Profissionais da Música em Mauá. O evento foi marcado pela presença de diversos músicos da região de Mauá e ABCD, além de personalidades do cenário político e artístico-cultural.
O Teatro Municipal de Mauá recebeu cantores, músicos, representantes de entidades de classe e fãs clubes para uma comemoração que ficará na lembrança dos profissionais da música: Uma homenagem da Ordem dos Músicos de São Paulo aos músicos, maestros e incentivadores da arte.
A Delegada da Subseção da OMB em Mauá, Terezinha Aparecida Passos e o Presidente da OMB/CRESP Professor Roberto Bueno, a Vice-Presidente da OMB Maria Cristina Barbato e o Delegado da Subseção de São Caetano do Sul, Sr. Jayme Ruba presidiram a cerimônia de entrega dos diplomas e homenagens aos presentes:

Caio Evangelista: Diretor de Teatro, escritor, coordenador do departamento de cultura da cidade de Mauá; Carlos Binder: Maestro coordenador da corporação musical da Banda Lyra Mauá;
Clóvis Volpi: Prefeito da cidade de Ribeirão Pires;
Divaldo Depret: Diretor da Rádio Z e músico;
Edilson Wagner de Souza: (DYDAH) Músico;
Edgard Mitiu Gulbu: Diretor do Centro de Desenvolvimento, Formação e Tecnologia Musical de São Caetano do Sul;
Enéas Alves de Souza: Conselheiro da Orquestra de Violeiros de Mauá;
Ivan Dourado & Adriano: Dupla Sertaneja;
Janaina Barros: Cantora Country e apresentadora;
José Fernandes: Vice Presidente do Grupo Musical AMA – ABC;
João Aletto Filho: Maestro da Orquestra de Violeiros, Berranteiros de Coral das Comunidades, Orquestra de Flauta Doce de Mauá e Orquestra de Violeiros de Rio Grande da Serra; Leandro Marcelino: músico; Luiz Claudio Oliveira dos Santos: músico;
Márcio de Souza: Assessor de cultura da Cidade de Mauá e Ator;
Marcelo de Oliveira: Vereador da Cidade de Mauá;
Nelson Ferreira: Professor e diretor do grupo musical Opus 7 de São Caetano do Sul;
Rogério Santana: Vereador e Presidente da Câmara da Cidade de Mauá;
Rodrigo Hernandes: Regente da Orquestra de Violeiros de Mauá;
Roger & Rogério: Dupla Sertaneja
Sempre Frágil: Banda
Sérgio Pastoreli: Diretor da Orquestra de Violeiros de Mauá
Ubiratan Kuripako Tupynambá: músico e Cacique da Tribo Tupynambá
Vicente Carlos de Souza: Assessor de Gerencia da Cultura da Cidade de Ribeirão Pires
Waldir dos Santos Oliveira: Coordenador do departamento de cultura da cidade de Rio Grande da Serra;
Wilson Roberto Ribeiro: Presidente do Grupo Musical Ama – ABC.

Em seu breve discurso, o Presidente da OMB/CRESP, Professor Roberto Bueno, salientou aos músicos a importância da exigência da nota contratual e a inobservância dos contratantes em cumprir esta norma, que garante ao profissional da música, sua segurança no futuro.

“ Os empresários tem ódio da nota contratual. Eles querem ver o músico às margens da desgraça, pedindo ‘Pedindo pelo amor de Deus’ pra tocar seu violão por qualquer dinheiro e não recolher o INPS... por isso eu digo aos músicos presentes: Procurem saber quais são os seus direitos, mas também, saibam quais são os seus deveres e obrigações...” Concluiu o presidente.

A festa contou com o glamour das apresentações dos músicos da Bandas Lyra, The Cleaners, Sempre Frágil, dupla Roger e Rogério, Janaina Barros e fechou com chave de ouro na bem humorada e criativa descrição musical da origem da música e a importância da OMB, cantada e entoada ao som do premier internacional Robson Miguel, que emocionou à todos com sua performance no violão.


Revista Músico! n. 10 - Junho/11

Nenhum comentário: