sexta-feira, 30 de abril de 2010

Simone Sou & Oleg Fateev levam sons

Simone Sou - foto: Paulo Pereira

O show de Simone Sou & Oleg Fateev é um encontro inusitado entre duas musicalidades distintas, Moldova e Brasil. No dia 7 de maio, sexta-feira, os artistas dividem o palco do Teatro do Centro da Terra, às 21h30.

“O acordeon e a percussão, a melodia e o ritmo, a sutileza e o vigor, a música que surge de forma única, criando uma parceria sonora estimulante, agregadora e diversificada em busca de raízes e interferências”. Esta é a definição de Oleg e Simone para o show do duo, onde compassos ímpares e melodias dramáticas da música russa se misturam com timbres e ritmos da percussão brasileira, criando uma nova paisagem sonora, em uma atmosfera misteriosa e envolvente.

Oleg Fateev - Foto: Jereon Horsthuis

O repertório é recheado de composições próprias (instrumentais e canções) e releituras de músicas de ambos os países. Entre elas: “Amazônia”, “O Tocador”, “E La Nave Va” e “Mulher Que Come Terra” (de Simone Sou); “Dreams”, “Ocean”, “Tuesday Morning”, “Polegnala a Toedora”, “The Road” (de Oleg Fateev); “Waltz” (V. Tshernikov); “Coachman” (Alexander Rosembaum); e “Kadinzya” (música tradicional da Moldova).

Show: Simone Sou &Oleg Fateev
Formação: Simone Sou (percussão) e Oleg Fateev (acordeon)
Dia 7 de maio – sexta-feira – às 21h30
Teatro do Centro da Terra – www.centrodaterra.com.br
Rua Piracuama, 19 – Sumaré/SP – Tel: (11) 3675-1595
Ingressos: R$ 20,00 (¹/2 entrada: R$ 10,00) – Duração: 1h15 - Censura: Livre
Ar condicionado e acesso universal. Serviço de bar e café. Bilheteria: seg. a sex. (10h às 12h e 13h às 17h ou 2h antes das sessões). Capacidade: 100 lugares. Aceita cheque e dinheiro. Não aceita cartões. Estacionamento grátis (vagas limitadas).
Ingressos antecipados: www.ingressorapido.com.br (tel.: 4003-1212)