sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sarau Cultural para moradores de rua tem dança, música popular e recital de poesias

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no último dia 23, no Espaço de Convivência Jardim da Vida II, a terceira edição do Sarau Literário, cujo objetivo é apresentar a seus usuários - pessoas em situação de rua - as diversas linguagens artísticas, promovendo a motivação e a interação social.
O Grupo de Dança Afro-Brasileira Bata-Koto, comandado pelo coreógrafo Mestre Pitanga, foi muito aplaudido com a apresentação de danças, músicas e manifestações culturais afro. Outro destaque do evento foi à poetisa e escritora Joana Baraúna, que participou pela segunda vez do projeto, declamando versos de seu novo livro Mundo Poético. Para estimular a participação da platéia, Joana presenteou com um exemplar de sua obra os quatro espectadores que mais bem declamaram seus poemas. "Espero que isso desperte neles uma iniciação ao mundo das artes", declarou.
A atração no encerramento do evento foi à estréia do Coral dos Sonhos, cantando clássicos da música brasileira. O grupo é uma parceria da Ordem dos Músicos do Brasil e do projeto Casa Restaura-me.