domingo, 18 de abril de 2010

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO PROJETO GURI CRIA PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS NA ÁREA MUSICAL

Com o objetivo de incentivar e beneficiar “ex-alunos” interessados em aprimorar os conhecimentos na área musical, a Associação Amigos do Projeto Guri lança Programa de Bolsas de Estudos inédito na história da organização.

Adolescentes e jovens de 16 a 22 anos que participaram das aulas de música do Projeto Guri entre os anos de 2005 e 2009, por um período igual ou superior a 18 meses e que tenham interesse em dar continuidade aos estudos musicais em instituições de ensino dentro e/ou fora do País, podem se inscrever no Programa de Bolsas de Estudos da Associação Amigos do Projeto Guri de 12 de abril a 21 de maio.

O Programa tem o objetivo de beneficiar “ex-alunos” da organização e o primeiro processo seletivo acontece já em maio de 2010. As bolsas de estudos serão concedidas de acordo com um processo seletivo que avaliará, em sua primeira fase, os Programas de Estudos apresentados pelos candidatos e DVDs contendo vídeos de suas performances. Em uma segunda etapa, serão realizadas entrevistas presenciais com os candidatos. Além do ponto de vista técnico, também farão parte dos critérios de avaliação questões sociais e econômicas e exequibilidade do Programa de Estudos – traçando, dessa forma, um perfil integral do candidato e de seu objetivo.

Os “ex-guris” interessados em participar do Programa de Bolsas de Estudos devem apresentar seus projetos com informações complementares sobre a instituição onde deseja estudar, período de duração do curso, justificativa para o pedido da bolsa de estudos. É necessário que o candidato à bolsa de estudos seja natural ou resida no Estado de São Paulo.

O número de bolsas será sempre proporcional às doações obtidas junto a pessoas físicas e aos apoios vindos da iniciativa privada, além de outras ações de captação de recursos promovidas pela área de mobilização de recursos da AAPG.


O Programa de Bolsas irá custear despesas como moradia, transporte, alimentação, aquisição de material didático, pagamento de curso ou/de honorário de professores, passagens aéreas ou terrestres ida e volta para o local de realização dos estudos, além do seguro saúde para todos os bolsistas. Além disso, e durante todo o período de vigência de cada bolsa de estudos, os bolsistas terão o acompanhamento individualizado de monitores indicados pela AAPG e adequados a cada tipo de curso contemplado.

Para inscrições e outras informações sobre o Programa de Bolsa de Estudos, acesse:WWW.projetoguri.org.br

15 anos comemorados com muita música, números e resultados.
A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização social de cultura, atua desde 2004 na gestão do Projeto Guri, por meio de uma aliança estratégica com a Secretaria de Estado da Cultura. A missão da AAPG é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

O Projeto Guri é o principal projeto da AAPG e existe desde 1995. O Guri é um projeto socioeducativo que oferece continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. Atualmente o Projeto Guri atende cerca de 40 mil alunos em 301 municípios do Estado de São Paulo. Além do Governo do Estado – seu principal parceiro mantenedor – a AAPG conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

As empresas que queiram colaborar com a AAPG e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Pessoas físicas também podem contribuir com a AAPG. Visite nosso site: www.projetoguri.org.br ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3874 3357.