quarta-feira, 7 de abril de 2010

Lu e Tchelo

O novo trabalho da dupla Lu & Tchelo está a caminho. Numa prévia do que virá em agosto de 2010, a dupla apresenta três músicas. “Cheia de Charme”, “Carta Branca” e “De Primavera”, sendo a última uma regravação de um dos grandes sucessos do primeiro álbum da dupla.
Apaixonados por música, os primos Lu e Tchelo buscam seu espaço no cenário da música brasileira.
Influenciados pelas canções sertanejas da região mineira de Carmópolis e Oliveira (Roça da Brasilândia), a dupla canta grandes clássicos e sucessos atuais, sem deixar de lado as composições próprias. Juntos, profissionalmente, desde julho de 2008, Lu e Tchelo de uma maneira peculiar e irreverente, cantam com muito romantismo.
Tchelo, Marcelo Henrique Leite Rocha, é de Belo Horizonte e começou sua carreira fazendo dupla com seu pai, Ladico, seu maior ídolo. Graduado em Engenharia Mecânica, pós-graduado em Engenharia Automotiva e dono de uma primeira voz suave, Tchelo toca gaita, banjo e violão.
Lu, Luis Cláudio Rocha Vargas, também nascido em Belo Horizonte, aprendeu a tocar percussão e violão na companhia de seus irmãos e tios, inspirados pelo som de Chitãozinho e Xororó, Trio Parada Dura e outros. Formado em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, Lu completa a voz romântica de Tchelo, promovendo um encontro perfeito.
Com shows sempre animados do sertanejo de raiz ao atual, salsa, country, forró e até música flamenca, a dupla mostra um repertório variado preparado para agradar a todos.
O pontapé inicial da promissora carreira de Lu e Tchelo foi o CD intitulado Pra começar. Composto por 13 faixas inéditas que conta com 6 músicas de autoria da dupla. Entre elas vale destacar “Uma história de amor”, “Dia de te encontrar”, “De Primavera”, “Dor e Paixão” e “Paixão Violenta”.
Na festa de lançamento do primeiro CD a dupla contou com participações especiais de grandes artistas da música sertaneja como Giovani, da dupla Gian e Giovani, de onde nasceram vários videoclipes.
“Uma história de amor” é uma composição de Tchelo e sucesso obrigatório em todos os shows da dupla, assim como o grande sucesso da dupla, “Paixão Violenta”.

Ouça a música Cheia de Charme da Dupla: