domingo, 18 de abril de 2010

Aprendiz de Maestro

Aprendiz de Maestro busca recursos para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer através da música

2º espetáculo do projeto pretende mostrar às crianças a sonoridade dos diferentes instrumentos

A TUCCA, associação que trabalha pela cura de crianças e adolescentes carentes com câncer, realizará no dia 24 de abril, sábado, a segunda edição da Série TUCCA Aprendiz de Maestro, que faz parte da ação Música pela Cura.

Baseado na obra de Sergeievich Prokofiev, compositor russo e um dos mais celebrados do século XX, o espetáculo vai contar a história de Pedro e o Lobo – histórias de Operilda, em que cada personagem é representado por um instrumento ou por um grupo de instrumentos. Pedro é o naipe das cordas. Já o passarinho é a flauta e a pata é o oboé. O gatinho é o clarinete, enquanto o avô é o fagote. Já o lobo são as trompas e os caçadores, a percussão.

Maestro João e a Sinfonieta Fortíssima tocam as músicas ao mesmo tempo em que Mademoiselle Operilda conta a história. O repertório ainda conta com trechos do balé Romeu e Julieta. O objetivo pedagógico do espetáculo, realizado na Sala São Paulo, com início às 11h, é mostrar às crianças a sonoridade dos instrumentos.

Toda a renda será utilizada pela TUCCA na pesquisa, diagnóstico precoce, capacitação de profissionais e em atendimento multidisciplinar, de forma a oferecer um tratamento de excelência às crianças e adolescentes carentes com câncer.

Repertório:
Troyka, de "Tenente Kijé Marcha da ópera "O Amor das Três Laranjas"
Minueto da "Sinfonia Clássica"
Pedro e o Lobo (composição integral)

SERVIÇO
Série TUCCA Aprendiz de Maestro - 2ª edição
Data: 24 de abril de 2010 (sábado)
Horário: 11h
Local: Sala São Paulo – Praça Julio Prestes, 16 – Luz
Idealização e realização: TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer
Texto: Andréa Bassitt
Elenco: Andréa Bassitt (Operilda), João Mauricio Galindo e Sinfonieta TUCCA Fortissima
Direção: Andrea Bassitt e Regina Galdino
Direção de Produção: Ângela Dória
Classificação: indicado para crianças a partir de 3 anos
Ingressos: R$ 40,00 a R$ 50,00
Vendas: Diretamente na TUCCA - Av. 9 de Julho, 4275 – Tel. (11) 2344.1051 / 3057.0131. Dinheiro, cheque ou cartão de crédito (MasterCard e Diners Club).
Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br - Tel. (11) 4003-1212. Cartão de crédito (Visa, MasterCard, Diners Club e American Express).