segunda-feira, 19 de abril de 2010

SESI-SP APRESENTA A BANDA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Concerto faz parte da série Pra ver a banda tocar! A apresentação será realizada quarta-feira (28/04), a partir do meio-dia, no Teatro do SESI – São Paulo. A entrada é franca.


A programação do projeto Música em Cena desse mês contará com a apresentação da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Sob a regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa, o concerto será no dia 28 de abril (quarta-feira), às 12 horas, no Teatro do SESI – São Paulo.
A apresentação da série Pra ver a banda tocar! permite que o público conheça toda a versatilidade e qualidade artística da Banda Sinfônica por meio de repertório variado e acessível, interpretado por solistas dos diversos instrumentos de sopros e percussão. O concerto inclui momento interativo em que músicos da plateia vão ao palco participar com o seu instrumento de sopro na chamada Canja Sinfônica.
Os 82 instrumentistas interpretarão obras dos seguintes compositores: Henk van Lijnschooten, Ernesto Lecuona, Giuseppe Verdi, Leonard Bernstein, Willy Hautvast, George Gershwin





Histórico do grupo


Criada em 1989, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo é uma orquestra formada por instrumentos de sopro, percussão, contrabaixos e piano, somando 82 instrumentistas.
Desde 2004, quando o maestro Abel Rocha assumiu a direção artística do grupo, sua programação passou a ser eclética e inovadora, mesclando tendências estéticas e linguagens distintas que tem rendido críticas como “a programação mais criativa no mundo da música clássica” ou “a principal usina de criação em nosso país”.
Além de concertos com solistas internacionais e repertório sinfônico especialmente criado para o grupo, a banda apresenta espetáculos ousados e inovadores, que já se tornaram marca em sua programação. É uma das orquestras que mais faz viagens ao interior do estado realizando também concertos para o grande público, visando, principalmente, a formação de novas platéias.
As principais atrações de sua programação estão presentes nos espetáculos da Série de Assinaturas que, desde 2007, acontecem no Teatro Cultura Artística. A Banda já gravou diversos CDs e um DVD.


Programa

Henk van Lijnschooten
Overture 2000

Ernesto Lecuona
Malaguena- Extreme and Variations
Arranjo: Jerry Ascione

Giuseppe Verdi
Nabucco – Overture
Arranjo: Franco Cesarini


Leonard Bernstein
Overture to “Candide”
Transcrição: Clare Grundman



Willy Hautvast
Belcanto Ouverture

George Gershwin
Cuban Overture
Transcrição: Daniel R. Havens





SERVIÇO:
Música em Cena 2010 – Banda Sinfônica do Estado de São Paulo – Série Pra ver a banda tocar!
Local: Teatro do SESI – São Paulo – Av. Paulista, 1313 – metrô Trianon-Masp
Data e horário: 28 de abril de 2010 (quarta-feira), às 12 horas.
Entrada: Franca - A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria, no dia do espetáculo – a partir das 11 horas. São distribuídos dois ingressos por pessoa.
Recomendação etária: livre
Informações: (11) 3146-7405/7406