domingo, 18 de abril de 2010

show "Tiê" - grátis no Projeto Adoniran

Antes de seguir para o Rock in Rio Lisboa, Tiê faz show grátisno Projeto Adoniran

Foto: Divulgação
Nova promessa feminina da música brasileira, a cantora paulistana Tiê mostra seus dotes de intérprete, compositora e instrumentista em show grátis no Projeto Adoniran, dia 29 de abril, quinta-feira, na Sala dos Espelhos no Memorial da América Latina, às 20h30.

No show Tiê canta, toca piano e violões de nylon e aço; acompanhada por Plínio Profeta no comando da guitarra e também do piano. O repertório é formado por canções próprias, registradas em seu primeiro CD, Sweet Jardim, lançado em 2009 pela Warner Music: “Quinto Andar”, “Assinado Eu”, “Chá Verde”, “Stranger But Mine”, “Sweet Jardim”, “Passarinho” (parceria com Dudu Tsuda), “Dois” (com Thiago Pethit), “A Bailarina e o Astronauta” (com Gustavo Ruiz) e “Aula de Frances” (com Flavio Juliano e Nathalia Catharina), além de “Se Enamora” (de Edgard Poças).

Depois de lançar o CD, Tiê fez turnês nacionais e internacionais, passando pela França, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Uruguai e por cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife. Para maio deste ano, ela já garantiu data no Rock in Rio Lisboa. A faixa de seu disco “Assinado Eu” foi indicada pela Rolling Stone Brasil como uma das 25 melhores músicas de 2009. Ela também regravou “Se Enamora”, de Edgard Poças (sucesso com o Trem da Alegria), e a incluiu como faixa-bônus na nova edição do CD que está nas lojas. A música arrebatou o público de Jason Mraz no show de abertura que ela fez para a apresentação carioca do artista americano.

Em Sweet Jardim, Tiê mostra suas composições, canta e toca piano e violão em dez faixas de sua autoria, gravadas ao vivo, ao estilo low-fi – antiga tendência resgatada por novos artistas folk. As composições, escritas em português, inglês e francês, carregam nuances autobiográficas. O álbum foi produzido pelo carioca Plínio Profeta (músico, produtor, DJ e multi-instrumentista) e conta com participação especial de Toquinho, Tatá Aeroplano, Gianni Dias, Tulipa Ruiz, Thiago Pethit e Nana Rizinni.

Tiê é neta de Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira, na primeira novela de TV, Sua Vida me Pertence. A cantora foi modelo da Ford Models, atuou em comercial dirigido por Fernando Meireles (premiado em Cannes), cursou Relações Públicas na FAAP, estudou canto em Nova Iorque e foi dona de um brechó restaurante, o Café Brechó. Em 2007, ela gravou um EP com quatro músicas em parceria com Dudu Tsuda; depois passou seis meses apenas compondo e dessa fase nasceram músicas que estão em seu CD de estreia. Em janeiro de 2008, passou a fazer shows solo no Studio SP e entrou para as listas de cantoras promissoras, lançando Sweet Jardim no ano seguinte.

Projeto Adoniran
Show: Tiê
Formação: Tiê (voz, violões e piano) e Plínio Profeta (guitarra e piano).
Dia 29 de abril - quinta-feira – às 20h30
Memorial da América Latina – Sala dos Espelhos - www.memorial.sp.gov.br
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/SP - Tel: (11) 3823-4600
Ingressos: Grátis (não há distribuição de ingressos; a sala será aberta às 20 horas).
Duração: 1 hora – Classificação etária: Livre – Capacidade: 100 lugares
Ar condicionado - Acesso universal
Estacionamento (Portão 15) s/ manobrista: R$ 10,00. Entrada/pedestres: Portão 13.
Realização: Fundação Memorial da América Latina
Produção: PG Music