domingo, 18 de abril de 2010

21 de abril - 2 HIGH 2 JAZZ Lança Disco no Na Mata Café

Primeiro trabalho de Jazz Rap criado no Brasil tem aprovação de B Real do Cypress Hill e promete impressionar quem conferir a performance ao vivo.
Entitulado "Rising", o álbum do 2 HIGH 2 JAZZ será lançado dia 21 de Abril no Na Mata Café, em São Paulo. Com sonoridade que vai do Soul Jazz ao Jazz Rap, Groove Jazz e Hip Hop, o 2 High 2 Jazz é a conexão dos grandes momentos da criatividade no Jazz com o Hip Hop "Old School".
Criado por Alex "Squat!", o 2 HIGH 2 JAZZ tem Influências de Miles Davis, Donald Byrd, Bobby Hutcherson e Jimmy Smith, além de Beastie Boys, Cypress Hill, Jurassic 5, The Roots e The Pharcyde.
Alex, MC e produtor musical, teve a honra de ser o único brasileiro a gravar com o rapper B Real, mentor e principal vocalista da banda Cypress Hill. A gravação ocorreu no Temple Studios (O famoso "Temple of Boom"), em Los Angeles, para o disco "The Harvest", uma coletânea de novos MCs.
A experiência com o Cypress Hill em Los Angeles foi a grande escola para Alex, que volta ao Brasil renovado, começando a trabalhar no 2 High 2 Jazz uma nova concepção musical - inovadora para os tempos atuais.
A gravação em estúdio teve grande apoio do lendário produtor MADZOO, responsável pela masterização do álbum.

Ao vivo, o 2 High 2 Jazz se diferencia pela presença de uma banda completa formada por 4 músicos de Jazz além do MC "Squat!". Este quinteto reproduz com sutileza, dinamismo e ao mesmo tempo pressão sonora o material gravado no disco Rising.
O Show é rico em detalhes, com alto nível de musicalidade e performance dos instrumentistas e vocal. Experiência marcante e revigorante para os ouvidos de um público exigente e conhecedor de boa música. A formação de uma banda com alto grau de musicalidade completa o conceito do 2 High 2 Jazz de forma clássica. Jazz e Hip Hop, de certa forma, sonoramente o "pai" e o " filho" unidos da forma como tem que ser.
Quem conferir o som ao vivo receberá um código para download do disco na íntegra. Após o lançamento, o álbum estará disponível para compra através da web e em lojas em São Paulo.

Para ouvir:
LINK: www.myspace.com/2high2jazz
LINKS (The Harvest - Alex e B Real, Cypress Hill):
(http://www.theaudiohustlaz.com/?s=harvest) (http://www.youtube.com/alexsquat#p/u/10/qLZzQBla88w)