terça-feira, 27 de setembro de 2011

SINDICATO DOS EMPRESÁRIOS ARTÍSTICOS MARCA PRESENÇA NA EXPO SHOW BUSINESS 2011


EXPO SHOW BUSINESS 2011

Nos dias 27 e 28 de setembro foi realizada a Expo Show Business, um evento que reuniu no Clube Banespa, zona sul de São Paulo, empresários artísticos, entidades de classe e fornecedores de vários tipos de serviços.
Com aproximadamente trinta e dois expositores, empresários e artistas buscaram informações nos stands e participaram de vários painéis de debates, workshops, exposições e homenagens.

Em destaque, no dia 27/09 a homenagem a Cauby Peixoto pela Latin Recording Academy’s President Merit Award, comemorando 80 anos de idade e 60 anos de carreira do artista, na ocasião, a cantora Elba Ramalho como mestre de cerimônias e a presença do Maestro Luis Cobos, presidente da Board of Trustees The Latin Recording Academy.
No dia 28/09, acontece um coquetel e noite de autógrafos no lançamento do Livro “BANDA DE MILHÕES” de autoria de Tom Gomes, com a presença dos protagonistas Luiz Carlos Maluly, Claudio Condé, Sérgio Lopes, Marcos Maynard e Marco Bissi. No mesmo dia, aconteceu a entrega do Troféu “Show Business” para os principais Personal Managers do Brasil.

Nos painéis de debates:

Dia 27/09/11

- DIREITOS AUTORAIS: Discussão sobre o aumento da arrecadação do ECAD, disputas com rádios e TVs, estavam presentes: Glória Braga (ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição); Marcos Mioto (Marcos Mioto Produções); Dra. Marilene Gondim (Tribo Produções); Fernando Brandt (UBC – União Brasileira de Compositores); Dr. Roberto Mello (Abramus – Associação Brasileira de Música e Artes); Jorge Costa (Socinpro – Soc. Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais); João Wellington (João Wellington Produções) e o mediador Antonio Carlos Miguel (Jornalista, escritor e crítico musical).


- NA ROTA DOS SHOWS INTERNACIONAIS: Discussão sobre os motivos e os resultados da presença dos mais famosos artistas do mundo nos palcos do Brasil e contou com a presença de Sérgio Martins (Revista Veja); Roberta Verta (Time For Fun); Alexandre Lopes (Opinião e Pepsi on Stage – Porto Alegre); Herbert Lucas (Bourbon Street – SP); Bernardo Amaral (HSBC Arena – Rio de Janeiro); Cicão Chies (DC-Set) e como mediador Cesar Castano (Blitz Show).


- MÚSICA NA TELEFONIA CELULAR E INTERNET: Discussão sobre as experiências positivas das operadoras e o crescimento da venda de música através da internet, com a participação de Bruno Vieira (Oi Música); Claudio Vargas (Sony Music – América do Sul); Carlos Eduardo Miranda (Produtor Musical); Arthur Fitzgibbon (Thurbo Music); Rodrigo Caldas (Walt Disney Records – BRASIL); Felippe Llerena (iMusica) e como mediador Guilherme Coelho (01 Digital).

Dia 28/09/11

- A REINVENÇÃO DAS EDITORAS MUSICAIS: Discussão sobre as parcerias com gravadoras e personal managers que aceleram a promoção de produtos. Participarão: Marcelo Falcão (Universal Music Publishing); Fernando Lobo (Som Livre Edições Musicais); Manoel Nenzinho Pinto (Peermusic – BRASIL); João Gonçalves (Warner/Chappell Music – BRASIL); Genildo Fonseca (Circuito Musical); Carlos Colla (cantor e compositor) e como mediador Léo Esteves (Coqueiro Verde).

- MÚSICA, PROPAGANDA E PATROCÍNIO: Na discussão, a utilização da música e da imagem de artistas pelo mercado publicitário e patrocínios, com a participação de João Marcelo Boscoli (Trama Music Group); Luiz Calainho (L21 Participações); Ricardo Chantilly (Chantilly Promoções/ Casa do Show Kappamakki Digital); Thomas Roth (Lua Music); Deco Gedeon (Fidellio Produções); Clínio Bastos (Camarote Marketing) e como mediador Marcos Quintela (Young & Rubicam – Brasil).

Nos workshops realizados no dia 28/09, serão apresentados os temas “MÚSICA RELIGIOSA NO MERCADO SECULAR” sobre a participação de artistas na programação de emissoras de rádio e TV e em megaeventos, participarão: Monica Cintra (Show Gospel), Mauricio Soares (Sony Music Gospel), Laudeli Leão (MK Music), Mario Carlos (MC Produções), João Wellington (João Wellington Produções) e Silvio Rodrigues (SDR Produções); e no tema “NOVOS MODELOS DE PROMOÇÃO”, que abordará a importância dos profissionais desta área para o sucesso de carreiras artísticas, estarão presentes: Eliana Brito (Start Marketing); Fábio Francisco (Inovashow); Edison Coelho (Rabbit Music); Ana Paula Aschenbach (Perfexx Comunicação); José Roberto Póvia (Póvia Comunicações) e Eduardo Bergamini (Cabello Produções).

O SINAPREM – Sindicato Nacional dos Produtores de Eventos Artísticos e Musicais, atualmente com aproximadamente quinhentos afiliados, marcou presença no evento, promovendo em seu stand o reencontro de empresários que marcaram a história no cenário artístico cultural de São Paulo e a troca de informações com a nova geração.

CLAUDIONOR COSTA, RIBAS MARTINS, SUELI E
A FILHA DE CLAUDIONOR (Presidente do SINAPREM)
Foto: Claudia Souza / Revista Músico!
“Pra nós é um grande prazer, um encontro de amigos, fazendo novos contatos, divulgando o nosso Sindicato e trazendo novos afiliados com o objetivo de transformá-lo numa grande agremiação. O SINAPREM (www.sinaprem.org.br) é um fórum de debates que discute com os outros Sindicatos, o dissídio coletivo das outras categorias como os roldies, técnicos de som, iluminadores, etc., confrontando com SATED, Sindicato dos Músicos, Sindicato dos artistas e técnicos de espetáculos, ajudando a decidir o dissídio coletivo que faz o salário de cada um desses artistas. Estamos também discutindo a questão do preço da “meia entrada”  que vai abaixar o valor dos ingressos no Brasil todo.” Disse o Presidente Claudionor Costa (Tupiniquim Entertainment).

No primeiro dia do evento, entre os artistas conhecidos circulando nos corredores estavam:  Willie Oliveira (Rádio Taxi – www.radiotaxiweb.com.br ), o apresentador Carlos Pitty (www.carlospitty.com), Amador Bueno, Grupo Tradição lançando o seu DVD no stand da Rentalcam, Rafa de Souza e Renato Marinho (Grupo Samprazer), entre outros.

FOTOS:



VÍDEO:


Nenhum comentário: