quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ORQUESTRA DE CORDAS LAETARE APRESENTA-SE NO CÍRCULO MACABI



18 de setembro (domingo) 
Regida pela maestrina, pianista e professora Muriel Waldman, a Orquestra de Cordas Laetare - composta por 18 músicos de várias idades (violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas), apresenta-se no dia 18 de setembro (domingo), no Circulo Macabi, às 19h30.


A apresentação com duração aproximada de uma hora, contará com a participação do tenor Avi Bursztein e do Coral Canticorum Jubilu. O Círculo Macabi localiza-se na Av. Angélica, 634 -  Higienópolis ­ SP. 
No repertório obras de: Giacchino Rossini: Sonata I em Sol maior / Dag Viren: Serenata para cordas e Melodias judaicas para o Ano Novo.
Sobre a Orquestra de cordas Laetare
Desde que foi criada, no início de 2007, para as apresentações do projeto "Quem tem medo de música clássica?" que aconteceram em parceria com a Secretaria de Cultura em diversas escolas públicas da periferia de São Paulo, a Orquestra de Cordas Laetare leva através dos concertos gratuitos que realiza, informações a respeito da música erudita, dos ritmos, dos diferentes estilos musicais e também da vida de músico a um público distante das salas de concerto, freqüentemente desfavorecidos na oferta de espetáculos e informações culturais. 
Desta forma a Orquestra tem conseguido despertar o interesse e a curiosidade dos espectadores, apresentando concertos comentados e elucidativos que fornecem detalhes pitorescos sobre a vida dos compositores e as circunstâncias de cada composição, chamando a atenção do mesmo para detalhes característicos das obras e de seus estilos.
A Orquestra também está ampliando seu quadro de músicos e oferece vagas em todos os naipes de cordas para jovens profissionais.  Mais Informações no site: www.laetare.com.br ou pelo telefone: (11) 3825 1007, no horário comercial, com Cecília.
Serviço:

Concerto com a Orquestra de Cordas Laetare
regência Muriel Waldman

Data:
18 de setembro de 2011 (domingo)
Horário: 19h30 - duração aproximada: 1 hora
Local: Círculo Macabi
Endereço: Av. Angélica, 634- Higienópolis - SP
Telefone: (11) 2308-5495 / 2308-5496
Valor: R$ 5,00
Capacidade: 200 pessoas
Faixa etária: livre

Nenhum comentário: