sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sala de Aula
Oficina de Hip Hop Alemão ensina cultura de forma atrativa e com a linguagem dos jovens

Workshops do grupo "City of Hip Hop" objetivam aproximar pessoas de origens distintas através da expressão artística

Um pedaço moderno, atual e multicultural da Alemanha será apresentado a um grupo de estudantes em Porto Alegre. O grupo "City of Hip Hop" ministrará workshops de breakdance, rap e beatboxing aos estudantes, no dia 23 de setembro, a partir das 13h30m. O objetivo é proporcionar a aproximação de pessoas de diferentes culturas, origens, etnias e idiomas por meio das expressões artísticas. O grupo, fundado por brasileiros, tem atuação em Berlim e projetos com a ONG "Conceitos de Rua", no Brasil. O projeto é voltado para alunos da disciplina de alemão do Colégio Província de São Pedro, a partir da 7ª série.

A programação da atividade divide-se em três partes. Primeiro, os instrutores irão se apresentar, contar a história do hip hop em Berlim e mostrar um pouco de suas habilidades, permitindo que os alunos escolham a oficina de sua preferência. Após, serão ministradas as aulas sobre as três modalidades. Para finalizar, os estudantes farão um ensaio e se apresentarão em conjunto.

- Com certeza os ministrantes das oficinas trarão uma nova perspectiva da sociedade atual alemã. Ao mesmo tempo as oficinas desenvolvem o idioma de forma atraente e facilitada para jovens. As rimas do rap trazem escondidas ótimas técnicas de memorização de novas palavras e propiciam a ampliação do vocabulário - considera a coordenadora da disciplina de alemão do Colégio Província de São Pedro, Cintea Richter.

Toda a atividade é proferida em alemão, priorizando a oportunidade de vivenciar e utilizar o idioma como ferramenta para elevar o conhecimento. Além disso, o evento é a chance de abrir os horizontes para um novo país, com tecnologia de ponta, diversas culturas e estilos musicais.

Redação: Rafael Dias Borges
Coordenação: Marcelo Matusiak

Colégio Província de São Pedro

O Colégio Província de São Pedro é uma entidade privada de ensino, não-confessional, que há mais de 30 anos atua na formação de pessoas jovens e crianças, com um sistema educacional voltado para o aluno. A base fundamental para o ensino no Colégio é o respeito ao estudante, às suas necessidades, emoções e expectativas de futuro.

Nenhum comentário: