quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Guitom Santa Cruz, o Saxofone a serviço do Reggae!




Vale a pena satisfazer a curiosidade e ouvir este novo trabalho no Circuito Reggae, Guitom Santa Cruz, saxofonista, cantor e compositor juntou-se a grandes músicos de Reggae para concretizar um sonho antigo, mostrar a pura essência do Reggae e suas várias possibilidades de permitir as mais diversas misturas rítmicas. 

Guitom Santa Cruz está na linha de frente deste “time regueiro” que entra no campo musical com força de vontade de mostrar sua brasilidade misturada ao bom ritmo jamaicano.

A novidade está na presença de Guitom Santa Cruz e suas diversas faces musicais, tocando seu Saxofone e cantando sucessos acompanhado de uma “Super Banda” A Orquestra de Sopros “PLANETA JAH”, e a  Banda QG Imperial nas bases, fato este inédito no Circuito Reggae, a união de duas conceituadas bandas para acompanhar Guitom Santa Cruz e seu Saxofone. A idéia de colocar os “metais” na linha de frente da banda, é uma novidade também, priorizar os arranjos musicais dando destaque aos instrumentos de sopro, é uma idéia aprovada pelo público que canta as letras das músicas junto com a melodia tocada pelo saxofone de Guitom.

Guitom Santa Cruz o “Saxofonista Regueiro”, significa o novo para o Reggae Nacional, vale a pena conhecer esta nova proposta para o Reggae.

QG Imperial é a primeira banda de DancehallReggae do Brasil que faz suporte para diversos cantores, a banda surgiu no final de 2004 e conta com os músicos Lucas ‘Alemão’ (teclados), Danilo Rastael (baixo) e Fabrício ‘Jah Fya’ (bateria).QG Imperial toca diversos riddims clássicos e atuais da Jamaica e do mundo. Trabalham com os artistas Ras Bernardo, Lei Di Dai, Kandiman, Jimmy Luv, Guitom Santa Cruz entre outros artistas do gênero.

Idealizada pelo músico Guitom Santa Cruz a Orquestra de Sopros “Planeta Jah” tomou vida em novembro de 2007 com a idéia de valorizar os instrumentos de sopro nos arranjos musicais da música Reggae, tocando temas famosos na linguagem instrumental, a Orquestra de 07 músicos conta com a seguinte formação musical:
Guitom Santa Cruz (Saxofone Alto), Paulinho Marques (Saxofone Tenor), Kléber Santos (Saxofone Soprano),
Orlando Mathias (Saxofone Barítono), Rafael Brás (Trombone), Felipe Aires (Trompete), Wilian Moreira (Trompete).

Contatos para shows
Guitom Santa Cruz
(11) 8818-8836
(11) 3687-0618
www.guitomsantacruz.com
guitomsantacruz@hotmail.com


Nenhum comentário: