terça-feira, 6 de setembro de 2011

CHINA LANÇA O CD "MOTO CONTÍNUO" NO SITE DA TRAMA


CHINA - Foto: Pedro Escobar
Faça suas malas, pois o disco já começa desejando ao ouvinte uma “Boa Viagem”... Essa é a música de abertura de Moto Contínuo, novo álbum do cantor, vj, compositor, produtor... e sei lá o que mais se mete a fazer esse tal de Flávio Augusto, carinhosamente apelidado desde a infância pelas bandas de Olinda como China.
Fazendo um trocadilho matreiro com a praia homônima (Boa Viagem) do Recife, e com um riff matador de guitarra de Bruno ximaru, irmão e parceiro desde a época do Sheik Tosado, essa faixa rasga os tímpanos logo de cara.
Após o enérgico início, chama pra chacoalhar na dançante “Só serve Prá Dançar”, cujo videoclipe teve a colaboração de fãs e admiradoras realmente mexendo as cadeiras. Na faixa seguinte, passa manteiga à la Marlon Brandon original style, costurando o amor na cabeça e no coração em dueto com a doce e marcante voz de Pitty, em “Overlock”, uma linda canção balada.
Agora ficou fácil! Viajou, dançou e passou manteiga... Quer mais o quê? Calma que o cuscuz tá na mesa e tá quente, visse! E segue o rapaz todo trabalhando no romantismo em “Nem Pensar em Você”, falando de arrependimentos e autoestima; ele afirma, com todo balanço e em alto e bom tom, “NÃO VOU FICAR COM VOCÊ”; e devo admitir que é disso que o povo gosta, assim como este fuleiro que aqui vos dirige a escrita.

No próximo número, temos a singular “Mais um Sucesso Pra Ninguém”, com a participação da cantora Ylana Queiroga, uma grata surpresa, que garante o resultado com personalidade. O som de China é amparado por uma superbanda, quase onírica de tão incrível, com variações na formação que conta com Yuri Queiroga, André Édipo, Marcelo Machado, Felipe S. E Martin Mendez nas guitarras, Vítor Araújo e Chiquinho arrasam corazones nos teclados e afins; Vicente Machado e Pernalonga se espalham na bateria; eu, Chico Tchê e Hugo Gila, pilotamos o baixo.
O disco segue no gás com “Distante Amigo”, “12 Quedas” e “Terminei Indo”. Faço aqui um parênteses para falar da participação de Tiê, que traz a maciez de sua voz para aveludar os ouvidos e sussurrar com muito charme ao término da canção a frase ÄGORA VAMOS FAZER O VOCALIZE”.

O passeio continua com “Programador Computador” e a pop “Espinhos”, em que China revisita o hard core velho de guerra. No fim, faz uma pausa para homenagear os filhos, Tom e Matheus, na bela e orquestrada “Anti- Herói”.

E é desse modo, cheio, denso e com muita energia que vem aí o trem- bala de 2011: China, em seu segundo disco solo, apontando pro futuro promissor da carreira. E isso é apenas o início... O menino de Bairro Novo ainda vai dar muito o que falar.
Alexandre Salgues- Dengue*
* baixista da Nação Zumbi.

Nenhum comentário: