quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Carlinhos Antunes & Quinteto Mundano


Carlinhos Antunes - Foto: Silvio Fatz


Carlinhos Antunes & Quinteto Mundano faz pré-lançamento de CD na estreia da série Música no Mundo na Fundação Ema Klabin
 
Carregando influências de diversos lugares do mundo, o grupo abre a programação mensal que contará ainda com música francesa, caipira e latina
 
 
Carlinhos Antunes & Quinteto Mundano abrem, no próximo dia 10 de setembro, às 16h30,  o Programa Música do Mundo na Fundação Ema Gordon Klabin,  com o pré-lançamento de seu novo CD, Muvuca. No repertório, o grupo passeia por ritmos e melodias brasileiras, como o baião, samba, frevo, assim como a música árabe e dos povos africanos.
 
Em sua terceira temporada, o Programa Música do Mundo vem promovendo  grupos que se dedicam à música de diversas culturas do planeta. As apresentações acontecem todos os segundos sábados de cada mês e tem entrada franca. 
 
Em outubro, a programação contará com apresentação  de música francesa com  Bernard Finnes, acompanhado pelo Júlio Bittencourt Jazz Trio. No mês de novembro o grupo Conversa Ribeira mostrará uma nova abordagem da música caipira. O grupo Palimpsesto finaliza a temporada apresentando a rica música do repertório sul-americano.
 
De acordo com o curador do Museu, Paulo de Freitas Costa, “todos os grupos participantes se dedicam à pesquisa dos sons, da língua, dos ritmos, dos instrumentos e do espírito de cada uma das culturas presentes, levando ao público a novas linguagens e visões de mundo”.  
 
Antes das apresentações musicais, o público pode, a partir das 15h30, realizar uma visita monitorada ao Museu e conferir o acervo de 1.545 obras oriundas de quatro continentes e diversas civilizações. Entre elas, telas de mestres da pintura como Lasar Segall, Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Marc Chagall e Frans Post.
 
  
Serviço:
Programa Música do Mundo
10 de setembro – Carlinhos Antunes & Quinteto Mundano | Música do Mundo
08 de outubro – Bernard Finnes & Júlio Bittencourt Trio | Música Francesa
12 de novembro – Conversa Ribeira | Música Caipira
10 de dezembro – Grupo Palimpsesto | Música Latina
Horário: 16h30, sem necessidade de reserva.
Visita ao acervo, a partir das 15h30.
Custo: Entrada Franca. 160 lugares
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.
Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br

Nenhum comentário: