segunda-feira, 1 de junho de 2009

MOSTRA CULTURAL reúne novos talentos em São Bernardo do Campo

Formandos do curso de canto ensaiam para a apresentação

São Bernardo do Campo será palco, nos dias 19 e 20 de junho, da IV Mostra Cultural Americana, iniciativa do Instituto de Talentos Callony Company (ITCC), escola especializada na formação técnica pedagógica de profissionais para as áreas de dança, música, teatro, canto e moda. A mostra reunirá diversas apresentações artísticas de alunos e ex-alunos, maioria entre 14 e 18 anos, com premiações e homenagens a profissionais da área cultural.
As apresentações acontecem no Ruth Cardoso, do Cenforpe (avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, bairro Planalto, km 20,5 da Via Anchieta, sentido Litoral), a partir das 18h.
Entre os convidados para a entrega de premiação estão Marcos Beatriz, diretor de TV; e a cantora country e apresentadora Janaina Barros, além de empresários e outros profissionais da área artística. No dia 19, sexta-feira, a noite será de premiação a 50 profissionais (todos ex-alunos) que exibiram os melhores trabalhos nas três edições anteriores da mostra anual.
Serão premiados, com troféus, os artistas em 13 categorias: melhor ator e atriz protagonista, melhor dançarina e dançarino, melhor ator e atriz coadjuvante, melhor coreografia, melhor cena, além de melhor cantor e cantora, melhor dublagem e artista revelação de cada mostra.“O evento apresenta ao público as habilidades e competências daqueles que já estão na ativa e, ainda, dos iniciantes, que se desenvolveram ao longo do curso. Isso é uma forma de criar um currículo artístico para chegarem mais seguros ao mercado de trabalho”, destaca o organizador da IV Mostra Cultural Americana, o comunicólogo Marcelo Calone, que investe R$ 55 mil na realização do festival. Na mesma noite, haverá o lançamento da banda de pop country Faroeste Blue, formada pelo trio Danilo Nascimento, Tatiane Pinheiro e Juliano Taino, alunos do ITCC que estão na fase final do curso de canto. Outra atração musical será um especial com canções da Jovem Guarda, em que o público irá conferir sucessos nas vozes de Erasmo, Roberto Carlos e Wanderléa, interpretadas por 18 alunos dos cursos de canto e música.Outra atração no dia 19 será o desfile de moda American Fashion, com a entrada de alunas do curso de moda, que apresentarão na passarela coleção desenhada pela figurinista do ITCC, Suelen Branciotto, e algumas marcas.
MUSICAL – No dia 20, sábado, a atração é o musical ‘Ícones da Arte, uma viagem no tempo’, a partir das 18h, com direção de Marcelo Calone. Com 3h30 de duração, o espetáculo reúne de uma só vez o trabalho mais de 100 alunos dos cinco cursos da escola: teatro, música, canto, dança e modelo/manequim.
Durante a encenação, o público participa da peça de forma interativa com os atores, já que personagens sairão da platéia, sob efeitos especiais, para contracenar com Deus Artcos. Na peça, Dr. Emmett L. Brow e sua família viajam pelo tempo, através de um supercontrole mágico, e começam a viver situações que passam pela história da arte e personagens ícones, como Chaplin e Marilyn Monroe.
*
*
*
*
*
*
Mural: