segunda-feira, 15 de junho de 2009

Deputado Capez realiza Sessão Solene “Tribuno a Nelson Gonçalves”


Na foto: Eder Jofre e Nelson Gonçalves

Nesta segunda-feira, às 20h00, por iniciativa do Deputado Estadual Fernando Capez (PSDB), será realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Sessão Solene “Tributo a Nelson Gonçalves”.


Foram convidadas diversas autoridades, cantores, artistas e sociedade civil. A ideia de fazer a cerimônia, que conta com apoio total de sua filha Liliam Gonçalves, tem por objetivo prestar uma homenagem ao inesquecível cantor Nelson Gonçalves, que fez grande sucesso nas décadas de 40 e 50.
Naquela época, destacou-se com as músicas “Maria Bethânia” (Capiba), “Normalista” (Benedito Lacerda/Davi Nasser), “Caminhemos” (Herivelton Martins) e “Renúncia” (Roberto Martins/Mário Rossi). Apaixonado por música, sempre foi atento aos novos talentos.
Chegou a gravar músicas de diversos nomes da nova geração brasile ira e com grandes personalidades do rock nacional, como Ângela Rô Rô, Kid Abelha e Lulu Santos. Por mais de 50 anos, Nelson dedicou-se a sua grande paixão: a música. Durante sua carreira, gravou mais de 2.700 canções. Vendeu cerca de 78 milhões de discos. Ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina. Foi agraciado pela RCA com o Prêmio Nipper, recebido apenas por ele e por Elvis Presley.
No próximo dia 21, Nelson iria completar 90 anos. Durante os anos que precederam a sua morte, foi definido como o “último dos moicanos”, em referência ao seu estilo de cantar, que empregava o vozeirão, do qual dizia nunca ter cuidado, pois foi um fumante por mais de 60 anos. Faleceu em 18 de abril de 1998. Nessa Sessão Solene, serão relembrados momentos especiais da história vivida por Nelson. Já foram convidadas diversas autoridades dos Três Poderes, bem como pessoas que fizeram parte da vida do cantor.