terça-feira, 30 de junho de 2009

GARY LUCAS faz trilha ao vivo no encerramento do SP Terror


Indicado do Grammy, guitarrista Gary Lucas faz trilha ao vivo para o filme Golem no encerramento do SP Terror; quinta, na Reserva Cultural
Cinema expressionista alemão musicado. A sessão de encerramento do SP Terror dia 2 de julho, na Reserva Cultural, terá o guitarrista indicado ao Grammy Gary Lucas fazendo a trilha, ao vivo, para o clássico Golem, filme mudo de 1920 dos diretores Carl Boes e Paul Wegener. A performance já foi apresentada em 16 países desde que começou a ser executada, em 1989, por um dos mais importantes músicos americanos – Lucas já trabalhou com fortes nomes do pop como Jeff Buckley, Captain Beefheart, Lou Reed, Nick Cave, Iggy Pop e Patti Smith. Após a apresentação na Reserva, o músico faz pocket show para convidados na Associação Cultural Cecília, às 22h.

Clássico do cinema mudo expressionista, Golem conta a história de um rabino de Praga que dá vida a uma criatura gigantesca (um golem), usando poderes cabalísticos. O golem teria a função de defender o gueto judeu de Josefov contra ataques anti-semitas. Mas o assistente do rabino se apodera da criatura e abusa de seus poderes. No folclore judeu, um golem é um ser criado a partir de matéria inanimada (pó ou argila).

O Festival
O SP Terror – Festival Internacional de Cinema Fantástico (www.spterror.com) apresenta 34 trabalhos de terror e cinema fantástico na Reserva Cultural, em São Paulo, até 2 de julho. São longas e curtas, brasileiros e internacionais, incluindo inéditos no país como o francês Eden Log, o britânico Os Matadores de Vampiras Lésbicas e o japonês Yoroi Samurai Zombie. A programação conta também com produções nacionais: Mangue Negro, de Rodrigo Aragão, e O Fim da Picada, de Christian Saghaard.

SERVIÇO
Encerramento do SP Terror – Festival Internacional de Cinema Fantástico
Apresentação do filme Golem (direção de Carl Boes e Paul Wegener; Alemanha, 70’’, 1920) musicado pelo guitarrista Gary Lucas

2 de julho, quinta, 19h
Reserva Cultural (Av. Paulista, 900 – térreo baixo)
Ingresso: R$ 13; ingressos vendidos antecipadamente na loja Die Hard da Galeria do Rock (Av. São João, 439 - 2º andar - loja 312)
Sala de exibição: Sala 3 (120 lugares)
Sujeito à lotação da sala

Pocket show Gary Lucas
2 de julho, quinta, 22h
Associação Cultural Cecília (Rua Vitorino Carmilo, 449 – Santa Cecília)
Favor confirmar presença respondendo a este e-mail
*
*
*
*
*
*
Publicidade:
Camisetas Transfer