quarta-feira, 3 de junho de 2009

ALBINO SARÉ mergulha na alma feminina com ‘Vou te Cantar’

Novo CD-DVD do cantor e violonista será lançado no começo do segundo semestre.
Ao comemorar meio século de vida, e no auge de sua maturidade musical, Albino Saré já prepara o seu próximo CD-DVD, intitulado ‘Vou te Cantar – mensagens amorosas para a Mulher’. Em 12 faixas que reúnem um mix de diferentes estilos musicais e construções poéticas, este trabalho de Saré marca o começo de uma nova fase na carreira musical do intérprete, que iniciou sua vida artística na década de 80 com Elis Regina, no inesquecível show ‘Saudades do Brasil’.

"Estou revisitando um riquíssimo repertório da MPB, buscando na criação de compositores brasileiros brilhantes as diferentes maneiras de se ver, sentir e amar a mulher. Quero mergulhar na alma feminina, reunindo a paixão e a inspiração dos poetas em um trabalho único e emocionante", antecipa.

Para Albino Saré, aquele que canta é veículo de uma mensagem e tem que ter ousadia e versatilidade na hora de expor os sentimentos do poeta e poder criar e mostrar a sua própria maneira de revelar a música. E nesta missão, mais que desafiadora, Saré destaca composições como Ela, de Gilberto Gil, Você é linda, de Caetano Veloso, Ela desatinou, de Chico Buarque, Todas elas juntas num só ser, de Lenine, e muito mais.

Turnê – Albino Saré planeja também a sua nova temporada de espetáculos, com 10 apresentações nas principais capitais brasileiras para divulgar o novo trabalho. A banda que acompanha o interprete é formada por músicos como Luciano Trinquinato (teclados), Devanir Oliveira (bateria), Renato Versetti (baixo) e Renato Baraldo (guitarra), além de convidados especiais: Bocato, Derico Sciotti, Swami Jr, André Mehamari, Ulisses Rocha, Arismar do Espírito Santo e Guga Stroeter.

Incentivo cultural e apoio à Educação - Aprovado pela Lei Rouanet (Pronac 073910) – o projeto ALBINO SARÉ E BANDA, que inclui o CD-DVD ‘Vou te Cantar’, foi publicado no Diário Oficial da União em janeiro deste ano. O objetivo do artista nesta proposta é buscar apoio das organizações para promover e valorizar a música popular brasileira, ao mesmo tempo em que abre às novas gerações menos favorecidas, um universo poético, contextualizado da música, cujas criações foram concebidas por compositores renomados da MPB e da Bossa Nova. Parte da tiragem de ‘Vou te Cantar’ será distribuída para rede pública de educação voltada ao ensino da música e instituições afins. “Este é um projeto temático, inspirador, que certamente pode contribuir para o desenvolvimento e geração de novos poetas e compositores nacionais, incentivando a cultura no Brasil”, conclui Saré.

FICHA TÉCNICA de ‘Vou te Cantar - mensagens amorosas para a Mulher’:

CRIAÇÃO, SELEÇÃO E INTERPRETAÇÃO: ALBINO SARÉ
DIREÇÃO, PRODUÇÃO E COORDENAÇÃO GERAL: ANTÔNIO MAFRA
ARRANJADORES CONVIDADOS: MICHEL FREIDENSON, SWAMI JR. e MÁRIO MANGA
MÚSICOS CONVIDADOS: BOCATO, SWAMI JR.,ANDRÉ MEHAMARI, ULISSES ROCHA,
ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO e GUGA STROETER
PROGRAMAÇÃO VISUAL: JUCA ZARAMELLO
ILUSTRACÕES: ELIFAS ANDREATO
DISTRIBUIÇÃO: GRAVADORA ATRAÇÃO
CONSULTORIA E APOIO JURÍDICO: J. C. COSTA NETTO

Visite o site www.albinosare.com.br

Sobre Albino Saré – o interprete e violonista Albino Saré iniciou carreira musical ao lado de Elis Regina, no show “Saudades do Brasil”, em 1980. À época, participou de diversos especiais de TV (Cultura e Rede Globo) mergulhando fundo no universo da música, do teatro e da dança. Na década de 90 fundou a casa noturna “Trem Azul”, reduto artístico e point da MPB paulistana. Neste mesmo período, Saré realizou vários eventos culturais promovidos pela Prefeitura da Cidade de São Paulo. De lá para cá, Albino Saré vem realizando centenas de shows pelo Brasil, México e Estados Unidos.

Assista Albino Saré ao Vivo:
*
*
Publicidade: