terça-feira, 30 de junho de 2009

CONCERTOS ANDREENSES DE MÚSICA ERUDITA começam 02/07

A programação inclui Eudoxia de Barros, Ópera Falso Filho e concertos da Orquestra Sinfônica de Santo André e Orquestra do Estado de São Paulo

O mês de julho será um prato cheio para os amantes de música clássica. A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, preparou uma programação mais que especial para a primeira edição dos Concertos Andreenses de Música Erudita.

As atividades serão realizadas em seis pontos da cidade ao longo de 19 dias e começam em 2 de julho, no Teatro Municipal, com um recital da pianista Regiane Yamaguchi, acompanhada pelo violinista Fernando Travassos, integrante da Orquestra Sinfônica de São Paulo. No repertório estarão obras do compositor alemão Beethoven e do belga César Franck, além de seleções de música brasileira. Os ingressos custam R$ 20 e a renda adquirida será revertida para a associação andreense Projeto Crer.

Já no dia 3, o Teatro Municipal recebe o Coral de Santo André. Sob regência do Maestro Roberto Ondei, será apresentado repertório operístico com trechos de La Traviata, A Flauta Mágica, Cosi fan tutte, Don Giovanni, Gianni Schicchi, Il Trovatore, Carmen e Tosca, entre outras. Os ingressos devem ser trocados por um agasalho uma hora antes do início do espetáculo. As arrecadações serão revertidas à Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André com o apoio da Defesa Civil, do Semasa e do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Eudoxia de Barros apresenta obras de Bach, Beethoven, Debussy, Schumann, Camargo Guarnieri e Chiquinha Gonzaga, entre outros, no dia 10 de julho. O evento será no mesmo local que os anteriores e seus ingressos também devem ser trocados por um agasalho uma hora antes do início do espetáculo.

El Ijo Fingido, ou O Falso Filho, de Joaquín Rodrigo, um dos mais importantes compositores da Espanha, é a atração do dia 12 de julho no Teatro Municipal. O espetáculo cômico será apresentado pelo Núcleo Universitário de Ópera e vai incorporar canções e danças tipicamente espanholas. Trata-se da adaptação de uma peça do grande poeta e dramaturgo espanhol Lope de Vega. Os ingressos custam R$ 20.

A programação conta ainda com a Banda Lyra de Santo André (19 de julho), Orquestra Sinfônica de Santo André (25 e 26), Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP (26), Coro de Câmara (27), Quinteto de Metais (27), de Sopros (28) e de Cordas (28) da OSESP, além de apreciações musicais e oficinas ministradas pela sinfônica estadual.

Confira a programação completa na tabela abaixo.



SERVIÇO:
Concertos Andreenses de Música Erudita
Data: de 2 a 28 de julho

Locais de realização:
Auditório Heleny Guariba
Praça IV Centenário, s/nº - Centro - Santo André

Catedral Nossa Senhora do Carmo
Praça do Carmo, s/nº - Centro - Santo André

Parque Central
Rua José Bonifácio, s/nº - Vila Assunção - Santo André

Teatro do SESC Santo André
Rua Tamarutaca, nº 66 - Vila Guiomar - Santo André

Teatro Municipal de Santo André
Praça IV Centenário, s/nº - Centro - Santo André

Viradouro - Paranapiacaba
Parte Baixa - Vila de Paranapiacaba - Santo André

*
*
*
Publicidade: