quarta-feira, 10 de junho de 2009

Rogério Rochlitz no Tapas Club > 30/6

CD 'CORES'
Levada de drum’n’bass, sons eletrônicos. Logo depois, música de orquestra. Em seguida, um trio de jazz toca uma balada romântica. Assim caminha o disco “Cores”, de Rogério Rochlitz.

Compositor, pianista, tecladista, arranjador e produtor, Rochlitz sempre circulou pelo meio musical tocando os mais diferentes estilos, prática que também aplica nas suas trilhas sonoras para balés e documentários.

Incorporando diversas linguagens em suas composições, em uma espécie de antropofagia do século XXI, surge um disco em que cada faixa é uma nova surpresa. Do suíngue ao piano solo, do pop ao erudito; Rochlitz cria sua música sem se preocupar em dar nome aos bois.
“Cores” não é um disco de músico para músico, muito embora seja um prato cheio para qualquer músico. O compositor faz questão de ressaltar: sua música é para todos.
Ouvir “Cores” é se deixar levar por sensações plurais. Cada faixa possui sua textura própria, tirada de uma palheta de cores que se abre em diferentes densidades, contrastes, estilos. E, já que nessa época de downloads se escuta cada vez menos um disco por inteiro, por que não fazer um disco que pareça vários?
Assim sendo, Rochlitz propõe um disco multifacetado, de composições que se revelam em um amplo espectro de sonoridades. Nos últimos anos, graças em grande parte à música eletrônica - lounge, drum’n’bass, etc. - voltou-se a consumir música 'sem voz' em grande escala. Fazer isso com música acústica e brasileira: essa é a idéia.
O disco foi lançado em abril de 2009 - com show de lançamento no dia 12/05 no Bar Ao Vivo, em São Paulo - pelo selo Pôr do Som, que prima pela qualidade de seus artistas, como Renato Anesi, André Juarez, Samba da Vela, Gereba, Jarbas Mariz e Tião Carvalho, entre outros.
A distribuição é feita pela Atração Fonográfica.

Sobre o artista

Rogério Rochlitz é pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical. Tem três discos solos lançados, Tango Zulu (2000), Carro de Boy (2004) e Cores (2008). Trabalha como tecladista com o Trio Mocotó, com quem já excursionou por cerca de vinte países entre Europa e África, e com a Banda Farufyno, entre outros. Em 2006 produziu para a Petrobrás o CD Tião (Carvalho) Canta João (do Vale). Compõe trihas sonoras para filmes e documentários. Produz em parceria com a artista plástica Regina Silveira instalações sonoras, que já foram expostas na Colômbia, Índia e Espanha. Atua também como tecladista dos Wilsons, no programa 'Edgard no Ar' - antigo 'Circo do Edgard' (Multishow).

Dia: 30/06 - terça-feira
Horário: 21hs
Local: Tapas Club – Rua Augusta, 1246
*
*
*
*
*
*
*
Mural:
Casa & Cozinha