segunda-feira, 1 de junho de 2009

BANDA ARGOS homenageia Zé Ramalho

Autorização para CD foi dada pelo músico e o repertório já começou a ser montado. Expectativa é que o trabalho fique pronto no próximo ano.


Uma banda de Santa Gertrudes (a 160km de São Paulo) conseguiu realizar um grande sonho. Fãs de carteirinha do cantor e compositor Zé Ramalho e tocando os sucessos do músico pelo Brasil afora, a banda Argos prepara agora um CD através do qual fará um tributo ao intérprete. Zé Ramalho já autorizou a iniciativa e elogiou a banda.
Segundo o vocalista da Argos, Kleonilton C. Kaiser, há sete anos a banda começou a tocar as canções de Zé Ramalho. O nome completo da banda é justamente Argos - Tributo a Zé Ramalho. O vocalista diz que ouve o cantor desde pequeno e que sempre foi admirador de suas melodias. “Acompanho o trabalho dele desde meados de 1984. Fui várias vezes aos shows do Zé”, destaca. Além de Klonilton, a banda é formada por Rafael e Ronaldo, na guitarra, Marcelo no contrabaixo, Gesner na bateria e Kaiser nos vocais.

O vocalista conheceu o músico no ano passado, quando ele esteve em Campinas. Na oportunidade, Kaiser levou um presente – um quadro com foto de Zé Ramalho para o artista autografar. “Ele me chamou no camarim para conversar, porque já tinha ouvido falar da banda Argos, em Brasília. Então, fizemos contato e a banda decidiu lançar o CD”, relembra.
A autorização do músico para que o trabalho seja levado adiante foi dada no início do mês de maio, quando Zé Ramalho esteve em Limeira. “A humildade dele é impressionante. Ele analisou nosso trabalho e nos autorizou a fazer o tributo”, conta Kaiser.
Este será o primeiro CD da banda de Santa Gertrudes. “Estamos montando o repertório e nosso intuito é apresentar músicas que não sejam tão conhecidas dos jovens, mas que são maravilhosas. No prazo máximo de um ano e meio, acreditamos que o CD esteja pronto”, estima o vocalista, que faz questão de deixar claro que não faz cover de Zé Ramalho, mas sim uma homenagem ao músico.
Assista um vídeo da Banda Argos:
*
*
*
Publicidade: