segunda-feira, 15 de junho de 2009

ERASMO CARLOS faz noite de autógrafos na Saraiva


Cantor lança CD com muito rock ‘n' roll


No próximo dia 18 (quinta-feira), Erasmo Carlos estará na Saraiva do Shopping Ibirapuera para atender os fãs em noite de autográfos do seu novo CD: Rock ‘n' roll, a partir das 19h30.
Erasmo Carlos é o maior ícone do rock brasileiro. Não importa a geração de músicos de rock, se ouvirem a pergunta sobre quem é o maior, quem é o cara e a cara do rock brasileiro vai dar o Tremendão com certeza. E agora ele finalmente atende aos que pediram durante anos que gravasse um disco de rock.
"Rock'n'Roll" é tudo que a gente sempre esperou dele. Rock básico, no talo, sessentista, com romantismo e humor, as características básicas da obra dele: "eu era muito cobrado pelos fãs que encontrava na estrada e me davam esporro, dizendo que estava usando muito teclado e pediam as guitarras. Eu também cobrava isso de mim mesmo. Tudo aquilo ia ficando na cabeça até que a hora se apresentou de fazer o disco", conta Erasmo, que nos últimos dois anos acumulou uma leva muito boa de músicas.
Para formatar musicalmente o disco, ele escolheu o produtor Liminha, que não precisa de apresentações: "Começamos a trabalhar eu no violão, ele e uma bateria eletrônica. Ele seguiu todas as minhas levadas, tanto na ordem como na construção das músicas. Seguiu tudo à risca. Acho que foi a primeira vez na minha vida que isso aconteceu". Erasmo diz que é fiel às suas raízes e não procura fugir delas.
Define-se como um músico intuitivo que não se esquiva de dizer que segue os caminhos de sempre. "Quando se lê atualmente sobre novas bandas, o que mais se vê é que se inspiram nos anos 60", avalia o cantor. O que só revalida os caminhos de Erasmo, um dos autores da cartilha do Rock Brasil.
No disco, Liminha joga nas 11. Além de produzir toca guitarra, baixo, ukelele. Dadi toca guitarra e baixo, Cesinha está na bateria e Alex Veley nos teclados. Pedro Dias e Luiz Lopez, da banda Filhos de Judith, fazem os vocais. "Essa é a banda básica, mas tem alguns convidados que cito nas canções de que participam"."Rock‘n'Roll" tem cinco músicas do próprio Erasmo e outros com parceiros como Nando Reis, Chico Amaral e Nelson Motta, além de uma com Liminha.
Serviço:
Noite de autógrafos com Erasmo Carlos para o lançamento do CD Rock ‘n' Roll, da gravadora Coqueiro Verde. Local: Saraiva MegaStore no Shopping Ibirapuera: Av. Ibirapuera, 3.103, tel: 5561-7290.
Preço do CD: R$ 24,90

*
*
*
Publicidade: