segunda-feira, 19 de julho de 2010

Zémaria é indicado ao VMB 2010

Banda concorre na categoria Música Eletrônica

Sendo realizado desde 1995 pela MTV, o Video Music Brasil é a premiação mais repercutida e comentada do país. Em 2010, o formato do VMB muda e passa a usar o sistema do Votorama, site de listas de votação da MTV.

Ao todo, são 16 categorias votáveis através da internet. Na seção de Música Eletrônica, ao lado de Gui Boratto, Database, Boss in Drama e Killer On The Dancefloor, quem aparece na lista de indicados é o Zémaria, grupo capixaba de synth-pop que cresce a cada dia. Em 12 de junho, a banda se apresentou na edição carioca do festival Popload Gig, no Circo Voador, com Girls (San Francisco) e MEN (Brooklyn). Uma música do grupo fará parte da trilha sonora do jogo FIFA 2011, que tem lançamento agendado para 1º de outubro.

A cerimônia de premiação do VMB acontece em 16 de setembro em São Paulo, no Credicard Hall, e terá apresentação de Marcelo Adnet. Para votar, acesse www.vmb.com.br.

Zémaria

Marcando presença em eventos e festivais musicais brasileiros desde 2004, quando lançou seu primeiro álbum, o quarteto capixaba Zémaria é considerado um dos curadores das bandas independentes do Espírito Santo, tendo contribuído na produção e desenvolvimento de álbuns de diversos artistas da região. Lançado em julho de 2009, o último álbum do grupo (The Space Ahead) é formado por nove faixas do mais fino electro-rock/synth-pop e foi distribuído gratuitamente no site do coletivo Smoke Island, responsável pela divulgação do trabalho de diversas bandas do Espírito S e comandado por Marcel Dadalto, multi-instrumentista e produtor do Zémaria. Também fazem parte do grupo Sanny Lys (vocais), Michel Spon (baixo) e NegoLéo (bateria).

O Zémaria já fez história nos palcos internacionais: Entre tantas apresentações, podem ser destacadas as realizadas nos clubes Whelans (Dublin), SO36 (Berlim), Guanabara (Londres), Zéro Zéro (Paris), Kitsuné Party (Dublin) e, claro, a do festival Electric Picnic (Irlanda), em que a banda dividiu o palco com nomes como Klaxons, The XX, Echo and the Bunnymen, MGMT e outras dezenas de artistas consagrados.

O single mais recente da banda é “Any Distance”, do novo álbum, que já ganhou um videoclipe [youtube]. “Hit do Porto”, do mesmo disco, também teve um clipe lançado [vimeo]. Além de The Space Ahead, o Zémaria conta com outros dois álbuns de estúdio lançados (um homônimo de 2002 e 11 Trax, de 2007) e coleciona participações em importantes festivais brasileiros (como nos extintos Tim Festival e Skol Beats), além de já ter obtido honrosas menções no Prêmio Claro (Melhor Álbum de Música Eletrônica com 15:43 EP) e na premiação Vitória Cine Vídeo (Melhor Videoclipe com “Vermelha”).

Myspace: /zemariamusic
Twitter: /zemariamusic
TramaVirtual: /artista.jsp?id=3870
Download do disco “The Space Ahead”: http://www.zshare.net/download/667192294d366398