quinta-feira, 8 de julho de 2010

Amelita Baltar faz apresentação única no Teatro Bradesco

A cantora de tango argentina Amelita Baltar chega a São Paulo no dia 26 de Julho para apresentação única no Teatro Bradesco. Famosa pela interpretação da canção Balada para un loco, a musa do compositor Astor Piazzolla volta ao Brasil e promete cativar a platéia com grandes sucessos de sua carreira.

Conhecida por sua voz original e pelo talento dramático de suas interpretações, Amelita e sua banda apresentarão um repertório que inclui tradicionais tangos, temas folclóricos, clássicos de Piazzolla e Ferrer, além de algumas surpresas reservadas para a noite do show.
Tendo se apresentado pela primeira vez no Brasil em 1971 na companhia de Astor Piazzolla, nos últimos anos Amelita Baltar se apresentou em diversas cidades da Suécia, Finlândia, Holanda e Espanha, com grande sucesso de público e crítica. Além da capital paulista, a cantora também se apresentará no Rio de janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Brasilia e Belo Horizonte. Mais informações http://www.brancoproducoes.com/  

Sobre Amelita Baltar:
Seu primeiro álbum solo, de 1968, recebeu o Prêmio Revelação no "Festival Nacional do Disco", realizado em Mar del Plata. Neste mesmo ano, foi ouvida por Astor Piazzolla, que a convidou para estrelar a opereta "María de Buenos Aires", composta em parceria com Horacio Ferrer.
Este trabalho foi o início de uma união longa e frutífera. Piazzolla e Ferrer encontraram em Amelita a intérprete ideal, e juntos, fizeram parcerias em mais de 30 obras, marcando uma época histórica da música popular argentina, que atingiu seu clímax com "Balada para un loco".
Amelita se torna a musa de Piazzolla e também sua esposa, e nos anos subseqüentes vão aparecer juntos nos palcos de toda a América Latina e na Europa, com
apresentações que vão desde o Olympia de Paris ao Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Separada de Piazzolla, Amelita continuou sua carreira de sucesso na Argentina e em turnês na Holanda, Alemanha, Bélgica, França, Suíça, Turquia, Chipre, Brasil, México, Uruguai, Chile e Estados Unidos. Amelita fez teatro, novelas e cinema. Todos estes anos, continou a gravar LPs e CDs, editados em várias partes do mundo.
Junto com o Ballet Stagium, realizou, nos anos 90, em todo o Brasil, o espetáculo "Tango", dedicado a Piazzolla e apresentado em mais de 20 cidades, entre o famoso Teatro Amazonas, em Manaus, e o Municipal, de São Paulo.

Serviço - AMELITA BALTAR
Teatro Bradesco. São Paulo
Realização: Branco Produções e Artrec Produções


Clientes Bradesco tem 25% de desconto no valor do Ingresso* na bilheteria do teatro, além de um guichê de atendimento exclusivo. (até 4 ingressos/sessão por titular do cartão, limitado a 200 ingressos/ sessão)
25% de desconto válido para usuários dos cartões Zaffari Card, Bourbon Card e Rancho Card (até 2 ingressos por titular do cartão, limitado a 200 ingressos/ sessão)
50% de desconto para idosos e estudantes
20% desconto para assinantes do jornal Folha de S. Paulo

** Descontos não cumulativos

** *ATENÇÃO: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo

Banda:
Aldo Saralegui - Piano
Sebastian Barbui - Baixo
Ariel Hernández - Bandoneon
Demian González - Bateria

Vendas:
Ingresso Rápido: 4003-1212
http://www.ingressorapido.com.br/
Bilheteria Teatro Bradesco: Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia/ Horário de funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h.

Classificação: Livre