domingo, 18 de julho de 2010

Hamburg Süd transporta cenário e equipamentos da ópera Amazonas

Os contêineres foram embarcados em Hamburgo e seguiram viagem até Santos no navio Rio Negro

A Hamburg Süd realizou o transporte de 2 contêineres de 20 pés, carregados com cenários e equipamentos da ópera contemporânea “Amazonas – Teatro Música em Três Partes”, que estreou oficialmente no dia 8 de maio, na Bienal de Ópera de Munique, e que segue agora para o palco de São Paulo, onde será apresentada entre os dias 21 e 25 de julho, no Sesc Pompéia.
Os contêineres foram embarcados no dia 8 de junho, em Hamburgo, e seguiram viagem até Santos no navio Rio Negro, com o desembarque realizado no dia 25 de junho. O retorno para a Alemanha é esperado para o início de agosto e também será feito pela Hamburg Süd.
O projeto multimídia de teatro música é uma co-produção entre o Goethe-Institut, a Bienal de Munique, o ZKM Karlsruhe (Centro de Arte e Mídia – Karlsruhe), o SESC São Paulo, a Hutukara Associação Yanomâmi e o Teatro Nacional São Carlos, em Lisboa, e tem o patrocínio da Fundação Nacional da Cultura e do Programa “Kultur” da Comissão Européia.
As apresentações artísticas e independentes colocam a floresta tropical como sua protagonista, que ganha voz através das obras-de-arte, dos artistas e dos 33.000 Yanomâmi, um dos últimos grandes povos primitivos que habitam o norte da Amazônia.
Os compositores Klaus Schedl, Tato Taborda e Ludger Brümmer, bem como os artistas multimídia brasileiros e do ZKM que participam do projeto, desenvolvem um conceito de teatro música multimídia totalmente novo: ópera contemporânea e artemídia se fundem, tornando a música visível, e os dados e as imagens audíveis. Com sua música, os compositores convidam o público a descobrir sons, ruídos e tons até então desconhecidos.

Evento: Amazonas - Teatro Música em Três Partes”
Data: 21 a 25 de julho de 2010
Local: Sesc Pompéia
Endereço: Rua Clélia, 93 – São Paulo (SP)
Informações: (11) 3871-7700

Sobre a Hamburg Süd
Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.
Em 2009, a empresa movimentou 2,3 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.