quinta-feira, 8 de julho de 2010

Festival de Inverno de Congonhas chega à XV edição

Exposição, teatro, cinema, dança, contação de histórias, música e atividades em comunidades da região movimentam o XV Festival de Inverno de Congonhas. O encerramento será com show do Roupa Nova. A cidade dos profetas, que fica a 75 km de Belo Horizonte, promove o evento no período de 15 a 25 de julho. Os interessados em participar de alguma das oficinas devem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 9. Nesta edição, o homenageado é Rosalvo Braga, intelectual que participou ativamente da produção e construção da cultura recente de Congonhas. A expectativa é de que a cidade receba um público de 70 mil pessoas durante o evento.

O festival é realizado em vários pontos do centro da cidade, nos distritos de Lobo Leite, Alto Maranhão e em quatro bairros da cidade. São oferecidas 35 oficinas de teatro, música, literatura, dança, artes plásticas, artesanato, gastronomia, além de oficinas infantis, com brinquedos e brincadeiras, educação e recreação. E outras voltadas para a terceira idade. Haverá ainda oficinas para elaboração e execução de projetos culturais, palestras, eventos e trilha ecológica. Todos os artistas de Congonhas, que ficaram responsáveis por orientar as oficinas receberam profissionalização a partir de projetos culturais apresentados e aprovados pela comissão organizadora do evento.

Para a inscrição nas oficinas, é cobrado um valor simbólico, que varia de R$5 a R$15. Haverá espetáculos todas as noites no Cine Teatro Leon. A entrada é 1 kg de alimento não perecível. Para o encerramento com o Roupa Nova, os ingressos são limitados. Serão disponibilizados dez mil convites em quatro postos de troca na cidade no período de 19 a 23 de julho. Nos dias 24 e 25, apenas o posto da Romaria, ao lado do Santuário Bom Jesus de Matosinhos funcionará. É preciso levar 1 kg de alimento não perecível. Já os demais shows são abertos ao público, sem necessidade de troca de alimentos. Os que gostam de samba, buteco e tira-gosto terão a tarde de sábado, dia 24, para se divertir na Romaria.


Serviço:

Inscrições/Oficinas

Período: até o dia 9 de julho
Local: Romaria/Congonhas
Informações: (31) 3731-3133 ou 3056

XV Festival de Inverno de Congonhas

Data: 15 a 25 de julho
Informações: (31) 3731-3133 ou 3056

Programação