domingo, 18 de julho de 2010

19/8 ZIZI POSSI NO TOM JAZZ

A cantora Zizi Possi retorna ao Tom Jazz para 3 únicas apresentações do show de lançamento do DVD Cantos e Cantos, gravado há 2 anos no mesmo palco.

Em 2008, Zizi comemorou 30 anos de carreira com uma série de 10 shows que compuseram um mosaico da sua vida e obra. Na época, a cantora recebeu no palco do Tom Jazz a filha Luiza Possi e os amigos Edu Lobo, Alcione, Ivan Lins, João Bosco, Eduardo Dussek, Alceu Valença, Ana Carolina, Roberto Menescal e Toninho Ferragutti.

Os shows foram gravados e parte deste material foi reunido no DVD ‘Cantos e contos’ volume 1 e 2, que agora serve de base para o repertório que será apresentado neste show solo.

Em Cantos e Contos Zizi vai de Roberto e Erasmo Carlos (‘Sentado à beira do caminho’), Cartola (‘As rosas não falam’) e ‘Lábia’, com Edu Lobo a John, do Pato Fu, (‘Nada pra mim’) e David Nasser e Rubens Soares (“Nega do Cabelo duro’).

A música entrou muito cedo na vida de Zizi Possi. Ainda criança, começou a estudar piano, depois iniciou faculdade de composição e regência, mas logo largou tudo para fazer teatro, onde descobriu sua verdadeira vocação como cantora. Em 1978, gravou seu primeiro disco, ‘Flor do mal’. Seu timbre e afinação conquistaram a crítica de imediato e ela rapidamente foi alçada ao time das grandes intérpretes brasileiras.

Entretanto, o mercado insistia em lhe fornecer amarras, colocá-la em um rótulo que em nada representava sua essência de artista. Aprisionada pela indústria, deu um salto rumo ao desconhecido, rompeu o contrato com uma multinacional e, em 1991, lançou ‘Sobre todas as coisas’, uma espécie de precursor da era de acústicos, quando o termo ainda passava ao largo da banalização. Mas mesmo quando tinha cerceada sua liberdade criativa, esteve antenada com o presente, atenta ao passado, ávida por escrever o que ainda está por vir. Lançou novos compositores, revisitou os clássicos, garimpou pérolas esquecidas. Sua obra transcende enquadramentos. Zizi lida com uma cronologia própria. Seu tempo é o da delicadeza.

Zizi Possi em Cantos e Cantos
Data: 19, 20 e 21 de Agosto
Horário: 22h
Preço: R$ 100,00 / R$ 120,00
Local: Tom Jazz
Av. Angélica, 2331 - Higienópolis –
Tel: (11) 3255 0084
www.tomjazz.com.br
Ingresso: www.ingressorapido.com.br
Pelo telefone: 4003.1212
Direção: Jose Possi Neto
Direção musical: Zizi Possi
Maestro, piano e clarineta: Jether Garotti Jr
Teclados: Kecco Brandão
Violão e cordas: Webster
Percussão: Guello
Direção de Produção Deco Gedeon


Repertório do Show “Cantos e Contos”
1. O QUE É O QUE É
2. SUFOCO
3. PALAVRAS/TUDO SE TRANSFORMOU
4. NA PRIMEIRA MANHÃ
5. AS ROSAS NÃO FALAM
6. TICO TICO NO FUBÁ
7. ASSUM BRANCO
8. AMOR DA MINHA VIDA
9. SENTADO À BEIRA DO CAMINHO
10. LÁBIA
11. NUNCA
12. NEGA DO CABELO DURO
13. A PAZ
14. CAMINHOS DE SOL
15. NADA PRÁ MIM
16. INCOMPATIBILIDADE DE GÊNIOS
17. MELODIA SENTIMENTAL
18. SABIÁ
19. DINDI
20. UIRAPURÚ
21. PAIXÃO E MEDO
22. TUDO A VER
23. SENTIMENTAL DEMAIS/DEDICADO A VOCÊ
24. ASA MORENA
25. PRÁ DIZER ADEUS
26. PORTA ESTANDARTE
27. UPA NEGUINHO