domingo, 18 de julho de 2010

Mostra do Rock traz os principais ícones do gênero na EM&T

Dave Mustaine, Ozzy Osbourne, Gene Simmons e o saudoso Dio, são alguns dos artistas que irão compor a mostra, entre os dias 13 e 30 de julho, na EM&T, unidade do Jabaquara

Em homenagem ao dia 13 de julho, o “Dia do Rock”, a Ibanez e a Escola de Música e Tecnologia (EM&T) irão promover uma exposição de imagens das maiores lendas do Rock and Roll, especialmente flagradas pelas lentes do fotógrafo Fernando Banzi.
Dave Mustaine, Ozzy Osbourne, Gene Simmons e o saudoso Dio, são alguns dos rostos que podem ser conferidos nos “cliques” inusitados que compõem a Mostra do Rock, que acontece entre os dias 13 e 30 de julho, na EM&T, unidade do Jabaquara.
A celebração não pára por aí. Os aficionados por Rock and Roll, além de conferir imagens super exclusivas, ainda podem concorrer a uma guitarra que será sorteada entre todos os visitantes da mostra. O grande sortudo pode levar uma Ibanez GRG para casa.

Dio_Heaven and hell

DIA MUNDIAL DO ROCK
No dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. A data foi instituída pela ONU em homenagem ao evento Live Aid, realizado na mesma data, em 1985, simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos. O objetivo era arrecadar fundos e contribuir para o combate a fome na África.
A história do rock and roll começou nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 40 e início da década de 50 e, rapidamente, se espalhou pelo mundo. Suas origens remontam a uma mistura entre vários gêneros musicais populares. Os efeitos sociais do rock influenciaram estilos de vida, moda, atitudes e linguagem, que permanecem até hoje. Há controvérsias sobre qual deveria ser considerada a primeira gravação rock and roll. O título fica entre "Rocket 88", de Jackie Brenston e Ike Turner e sua banda The Kings of Rhythm, gravada e lançada em 1951; em 1955, "Rock Around the Clock" de Bill Haley; "That's All Right (Mama)", de 1954, o primeiro single de Elvis Presley. Outros artistas que constam como os responsáveis por lançar os primeiros sucessos do rock são: Chuck Berry, Bo Diddley, Fats Domino, Little Richard, Jerry Lee Lewis e Gene Vincent. Ao passar dos anos, muitos outros nomes foram acrescentados à lista de artistas que tornaram o rock um dos gêneros mais fortes e importantes da história da música como: Stevie Wonder, Marvin Gaye, The Jackson 5, Rolling Stones, Bob Dylan, Beatles, Led Zeppelin, Kiss, entre muitos outros. Já no Brasil, o rock teve início na década de 60. Os primeiros sucessos foram "Banho de Lua" e "Estúpido Cupido", da cantora Celly Campelo. Logo depois surgiu a Jovem Guarda, considerado o primeiro movimento do rock no país, que se popularizou por meio dos cantores Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Anos depois, marcaram o rock brasileiro: Legião Urbana (anos 80/90), RPM, Ultraje a Rigor, Ira!, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz e Os Paralamas do Sucesso. Atualmente, as bandas de rock mais apontadas são Pitty, Charlie Brown Jr., Capital Inicial, NxZero, Fresno, Cachorro Grande, Nação Zumbi, etc.

Gene Simmons_Kiss
SERVIÇO:
Mostra do Rock
Quando: de 13 a 30 de Julho/2010
Onde: EM&T - unidade Jabaquara
Endereço: Av. Eng. George Corbisier, 100 - Jabaquara - São Paulo/SP
Telefone: (11) 5012-2777
Informações: www.territoriodamusica.com/emt
Entrada gratuita

GROOVIN
A marca foi criada com o objetivo de oferecer instrumentos musicais de qualidade com preços acessíveis, tanto para iniciantes, quanto para aqueles com vasta experiência, e que não têm acesso aos instrumentos disponíveis no mercado. A intenção da Groovin, além de vender, é democratizar e facilitar o acesso a música, estimulando músicos iniciantes e profissionais de todas as regiões do país, tornando assim, mais próximo o sonho daquele que sempre foi um músico em potencial.

EQUIPO
Foi fundada em 1990 e é hoje uma das mais importantes empresas do segmento de instrumentos musicais e áudio profissional. Atua como distribuidora exclusiva para o Brasil para mais de 15 grandes marcas, ente elas, destacam-se gigantes internacionais da indústria como: Groovin, Ibanez, Tama, Sennheiser, entre outras.

http://www.equipo.com.br/