segunda-feira, 12 de julho de 2010

SINFONICA HELIÓPOLIS E RAPPIN HOOD

Dia 18 de Julho,domingo às 15 horas no Palco da Orquestra Mágica, um encontro de conceito entre o ritmo urbano do Rappin Hood e o erudito da Sinfônica Heliópolis. Eles cresceram na mesma comunidade e foram marcantes no processo de transformação de Heliópolis, consagrada hoje, como uma das mais importantes comunidades de aprendizagem do Estado de São Paulo.

O Concerto faz parte do programa SOM EM SINTONIA, uma proposta do SESC Itaquera para a criação de espaços e platéia na busca de incentivar o público e permitir o acesso à música brasileira de melhor qualidade. Um projeto de valorização da música clássica com a apresentação de Orquestras Sinfônicas e a participação especial de grandes artistas da MPB. Com a Sinfônica de Heliópolis já se apresentaram Zizi Possi, Toquinho, Leila Pinheiro, Luiz Melodia, João Bosco, Paula Lima e Moraes Moreira

A Sinfônica Heliópolis é um programa desenvolvido pelo INSTITUTO BACCARELLI de conhecimento musical erudito, com bolsas de estudo para jovens de 11 a 25 anos. Com apoio da Lei Rouanet, a ação iniciada há 10 anos pelo maestro Silvio Baccarelli se aprimorou e, hoje, ao lado de outros projetos de ensino artístico, atende a 78 jovens vindos de diversos estados do país, mas, com foco na comunidade de Heliópolis, Zona Sul da cidade de São Paulo.

O Concerto com a regência do Maestro Edílson Venturelli promete uma mistura de estilos e um som de primeira entre o clássico e Hip Hop.

SERVIÇO: Sinfônica Heliópolis e Rappin Hood
Data: 18/07/2010 às 15h.
Endereço: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000.
Telefone para informações: 11 2523-9200
Preços de Portaria: R$ 7,00
Estacionamento: Preço Único R$ 7,00
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220
ou acesse o portal www.sescsp.org.br/itaquera