segunda-feira, 19 de julho de 2010

ENTENDA O MERCADO FONOGRÁFICO

Próxima aula com particularidades do mercado fonográfico brasileiro ocorre próximo dia 24/07 (sábado) com a presença do rapper Cabal

Voltado para profissionais do meio artístico o curso “Music Business” abrange as particularidades do mercado fonográfico brasileiro, desde a criação de um Selo até a comercialização do artista, passando pelos direitos autorais, produção do material e divulgação em rádio e TV.

A 3ª. edição do workshop “Music Business” ocorre próximo dia 24/07 (Sábado) na Av. Paulista, 1439 – 6º. Andar, das 10h às 20h. O conteúdo totalmente reformulado e com novos tópicos abordados, incluindo a presença de um artista convidado no caso desta edição o rapper Cabal, é ministrado por Arthur Fitzgibbon, sócio diretor da gravadora Thurbo Music e Double G e consultor artístico da Kuarup Discos.

Módulos Abordados:

Parte 1

Criando um selo;
Estilos Musicais – Comportamento;
A estratégia de Marketing;
Direito Autoral, Artístico e Fonográfico;
Planilhas Financeiras / Investidores;


Parte 2
Profissões envolvidas;
Empresariamento;
Contratos;
Produzindo uma música de sucesso;
Fabricações do CD / DVD;

Parte 3

Produzindo uma arte gráfica;
Produzindo vídeo-clipe;
Divulgação em Mídias;
Promoção;
Entregando o material;

Parte 4

Produzindo um show;
Comercial;
Logística;
Prestando Serviços;
Bastidores e Futuro da Música;


Os participantes recebem material didático completo, composto por:

Apostila;
Templates de contratos de: venda de shows, edição e distribuição de materiais artísticos, rescisão e cancelamento de parcerias, licenciamento, management e empresariamentode artistas;
Guias para registro de músicas e editoração de composições junto à biblioteca nacional, filiação na Abramus e outras entidades do meio artístico;
Planilhas de gerenciamento de royalties, fluxo de caixa da gravadora, vendas de CDs e DVDs;
Relação de contratantes de: agências de publicidade, rádio, imprensa, TV e Internet de todo o Brasil.


Investimento e inscrições:
Workshop: “Music Business”
Próxima turma: 24 de julho
Local: Av. Paulista, 1439 – 6º. Andar
Horário: Das 10h às 19h
Valor total: R$ 130,00

Condições de pagamento:
- À vista ou em 3x sem juros via boleto bancário ou cartão de crédito;
- Até 10x no cartão de crédito via Pagamento Digital.
Inscrição e maiores informações:
Tel: (11) 9670-6423 begin_of_the_skype_highlighting - end_of_the_skype_highlighting Everton
email: mercadofonografico@hotmail.com

Sobre o Instrutor:

Arthur Fitzgibbon é Sócio Diretor da gravadora Thurbo Music e Double G, e também Consultor Artístico da Kuarup Discos.

Sua carreira, consolidada no Mercado Fonográfico há 15 anos, conta com passagens pelo departamento de Marketing Estratégico e Vendas da Polygram, Universal Music e Abril Music.

Empresariou a banda Ludov (Vencedora do VMB 2004 como melhor clipe independente), é o atual empresario das bandas Lipstick e Granada, além dos cantores Gabriel Valim e Léo Mancini.

"Elaborei este curso por diversas razões, mas a principal delas é que cada vez um número maior de profissionais necessita de informações de marketing, administração e estratégia sobre o mercado da música, e este tipo de conteúdo não existe por aqui" relata Arthur "o material e os contatos entregues ao aluno no final do curso é um material preciosíssimo no mercado artístico, garimpado através de anos de experiência e networking com profissionais do setor". Explica Fitzgibbon.


Sobre o Artista convidado:

A turma de julho conta com a presença do rapper Cabal, palestrando sobre a evolução de sua carreira e a exposição de seu material na mídia.



Cabal teve seu primeiro contato com o hip hop aos oito anos de idade, em Nova York. O cantor ficou nacionalmente conhecido pelo hit "Senhorita" e em 2006 faturou o Grammy pela gravação de "Vida Marvada", de Chitãozinho e Xororó.

Atualmente o rapper trabalha na divulgação de seu primeiro cd, Prova Cabal, e está em estúdio gravando seu novo trabalho, intitulado AC/DC.