As bandas selecionadas podem ser conferidas pelo site www.pepsimusica.com.br
O Pepsi Música - concurso de bandas de pop rock - apresenta a lista dos semifinalistas da edição 2010. A seleção foi feita por Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube e Raimundos e padrinho do concurso. Tico selecionou para a próxima etapa dez bandas da cidade de São Paulo e dez bandas incluindo os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os classificados para essa etapa participam de uma gravação musical em estúdio na primeira quinzena de julho. No total 249 grupos foram inscritos no Pepsi Música.
No Projeto São Paulo foram selecionadas as bandas:
Hasta la Vista
Conexão 08 / CX-08
LOKAUS
STRADA
GLEP
FIDOP
Fake Out
Linke
Banda Trend
Radri
Nessa fase semifinal Tico Santa Cruz indicará para a final do Pepsi Música cinco grupos de São Paulo e cinco do Rio Grande do Sul/Santa Catarina. As outras cinco bandas de cada seletiva participarão de uma votação popular que será realizada pelo site www.pepsimusica.com.br, entre os dias 19 de julho e 15 de agosto. As duas bandas mais votadas de cada região se juntarão as demais finalistas.
Na fase final todas as bandas classificadas participarão de um show, entre os meses de setembro e outubro de 2010, em local e data a ser definido. Nesse show os vencedores do Pepsi Música vão dividir o palco com as bandas Raimundos e Detonautas Roque Clube. As bandas vencedoras serão divulgadas nesse evento ao término das apresentações.
O Pepsi Música
Essa é a quarta edição do Pepsi Música, projeto idealizado pela Pepsi e pelo Kzuka/Grupo RBS. A edição 2010 está dividida em duas regiões: Projeto São Paulo (participaram somente as escolas públicas e privadas da capital paulista) e Projeto Rio Grande do Sul/Santa Catarina (participaram escolas públicas e privadas de todas as cidades dos dois estados).
As bandas vencedoras do Projeto São Paulo e do Projeto Rio Grande do Sul/Santa Catarina serão premiadas cada uma delas com:
• gravação e edição de 1 videoclipe;
• 15 horas em estúdio profissional com assessoria de produção de Tico Santa Cruz
• 1.000 cd?s prensados
• abertura de um show de uma banda nacional, no Pepsi On Stage
PepsiCo no Brasil
A Divisão de Bebidas da PepsiCo está presente no Brasil desde 1953 com a marca Pepsi-Cola. A PepsiCo é a quinta maior empresa do segmento de bebidas e alimentos do mundo. Maior mercado na América do Sul, o Brasil vem se mostrando para a Pepsi-Cola mundial um amplo campo para crescimento em longo prazo. Grande parte deste aumento é resultado da expansão da distribuição da Pepsi, hoje realizada por meio da rede da AmBev.
Sobre a PepsiCo
A PepsiCo foi fundada em 1898 nos Estados Unidos e atualmente é uma das maiores companhias de alimentos e bebidas do mundo com faturamento em 2008 de US$ 43 bilhões. A companhia emprega mundialmente aproximadamente 200.000 funcionários e seus produtos são comercializados em mais de 200 países. No Brasil, a companhia tem feito parte da vida e do dia-a-dia dos brasileiros desde 1953 através de marcas preferidas e líderes de mercado como Elma Chips e Lucky (snacks), Quaker (cereais), Toddy e Toddynho (achocolatados), Coqueiro (pescados), Gatorade e Propel (bebidas esportivas), Lipton (chá pronto), Frutzzz, H2OH! e Pepsi-Cola (bebidas com gás) e Kero Coco e Trop Coco (água de coco). A PepsiCo conta com 14 plantas estrategicamente localizadas por todo o território nacional e 9 mil funcionários, além de quase 100 filiais de vendas de onde são distribuídos produtos inovadores que lideram a preferência dos consumidores e estão presentes no café da manhã, no almoço, no lanche e no jantar de milhões de brasileiros.
Acompanhe a Pepsi na Internet
www.pepsi.com.br
Twitter:
http://twitter.com/pepsibr
Orkut:
Comunidade ?Pepsi Brasil?
Facebook
Pepsi Oficial
http://www.facebook.com/pages/Pepsi-Oficial/112949768466
Sobre o Kzuka
O Kzuka (www.kzuka.com.br) é uma empresa do Grupo RBS, voltada à solução em comunicação e relacionamento com o público jovem, que atua no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Por meio de uma plataforma multimídia e da criação e execução de ações no media, consegue envolver de maneira completa e efetiva a marca do cliente com o seu target. Em 2010, o Kzuka completa dez anos.