segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tambores do Brasil invadem o CEU Alvarenga

Um mergulho nas raízes do Brasil, em oficinas de dança e música, vem sendo realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, na zona Sul, desde 2008. E é com muito samba de roda, ciranda e maculelê que crianças e jovens de 6 a 18 anos se unem neste final de semana para os shows da banda Batuque Arte. Eles apresentarão o espetáculo Tambores do Brasil na noite de sábado, dia 24, e domingo, dia 25, mostrando ao público todos os sons e sentidos trabalhados nas aulas sobre a cultura brasileira.

O grupo nascido no CEU programou uma apresentação especial que mostrará, por meio da arte, todas as formas de convívio social, independentemente de raça, religião, classe ou etnia. Hoje, o projeto conta com mais de 230 integrantes que se apresentam por toda a cidade no intuito de mostrar aos paulistanos o que crianças e adolescentes da comunidade de Pedreira aprendem em suas aulas de percussão, canto e danças populares.

A banda já se apresentou nos palcos do Credicard Hall, 28ª Bienal de Artes de São Paulo, Parque do Anhembi, Teatro Bibi Ferreira, 23º Congresso Internacional da International Society for the Performing Arts, CEUs e Centros Culturais. Após dois anos de trabalho, o projeto está sendo multiplicado e levado para ONGs da região. As oficinas de percussão, canto, dança e harmonia são desenvolvidas em três pólos: no CEU Alvarenga (Pedreira), na Associação Casa dos Curumins (Balneário São Francisco) e na Associação Lar Maria e Sininha (Jardim Mata Virgem). As aulas são dadas aos sábados e domingos, das 13h às 16h.


Serviço:

Espetáculo Tambores do Brasil Banda Batuque Arte
Data: 24 e 25 de julho de 2010
Horário: 19h
Entrada franca
Local: CEU Alvarenga - Estrada do Alvarenga, 3752 - Balneário São Francisco - Pedreira
Informações pelos telefones 5672-2542, 5672-2514 e 5672-2540

Nenhum comentário: